Como especulado nas últimas semanas, o craque Neymar do Barcelona está de ida para o PSG. A novela da sua transferência ganhou novos capítulos na manhã desta quarta-feira (2 de agosto).

O jogador foi liberado do treino desta manhã no CT Joan Gamper, e o clube divulgou uma nota oficial a qual anunciava que o brasileiro poderia resolver o seu futuro no futebol.

 

Segundo o jornal espanhol Sport, Paris Saint-Germain e Barcelona irão se encontrar em breve para fechar o acordo de transferência. Até que o valor da multa seja depositado, o atacante não pode ser oficializado jogador do PSG.

 

O time catalão ‘aceitou’ a saída do camisa 11, no entanto, de acordo com a publicação, o objetivo do Barça é conseguir mais do que o valor da multa de 222 milhões de euros (R$ 816 milhões), seja em dinheiro ou com o acréscimo de um jogador na troca.

 

Confira abaixo o comunicado completo do Barcelona

 

"O jogador Neymar Jr., acompanhado de seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona, esta manhã, sua decisão de deixar a agremiação, durante reunião realizada no escritório do clube.

 

Diante deste posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, assinado em 1 de julho do ano passado, no valor de 222 milhões de euros, que devem ser pagos na íntegra.

 

Por outro lado, em resposta a cobrança da comissão pela renovação, o clube reiterou que mantém o valor depositado em juízo, até que o caso seja resolvido.

 

O jogador continua com contrato vigente com o FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar das sessões de treinamento.

 

Em breve, divulgaremos as declarações do porta-voz do clube, Josep Vives, sobre Neymar Jr".