O técnico Tite convocou, nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador, dia 31, e Colômbia, no dia 5 de setembro, válidos pela 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias da Copa 2018. As novidades são o goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Luan, do Grêmio, listado por Tite como meia.

A quatro jogos do fim das Eliminatórias, o Brasil lidera com 33 pontos e já está classificado para a Copa, assim como a anfitriã Rússia e o Irã. Situação bem diferente de quando Tite substituiu Dunga, justamente contra o Equador. Na ocasião, a Seleção estava em sexto lugar, fora da zona de classificação até para a repescagem, e os equatorianos lideravam.

 

A partir daquele 1º de setembro de 2016, quando o Brasil venceu por 3x0, em Quito, foram oito vitórias em oito jogos no torneio sob comando de Tite. Um ano depois, o confronto será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e as colocações se inverteram: os equatorianos ocupam o sexto lugar, com 20 pontos. Com Tite, a equipe dobrou o aproveitamento que tinha com Dunga nas Eliminatórias: de 50% para 100%.


A partida contra a Colômbia será em Barranquilla, e os donos da casa ocupam a vice-liderança das Eliminatórias, com 24 pontos, em uma briga muito equilibrada pelas outras quatro vagas diretas, além da vaga na repescagem. Uruguai (3º) e Chile (4º) têm 23 pontos e a Argentina (5º) soma 22.


Confira a lista dos 23 convocados:


Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

 

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

 

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)

 

Volantes:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou)

 

Meias:
Giuliano (Zenit)
Luan (Grêmio)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing)
Willian (Chelsea)

 

Atacantes:
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar)