No dia 18 deste mês, o público esportivo de Sergipe vai acompanhar as emoções do Campeonato Sergipano da Série A2. A competição vai movimentar 18 clubes da capital e do interior do estado.

Visando o bem estar dos atletas, técnicos, torcedores e imprensa, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) vêm realizando diversas vistorias nos estádios que estarão recebendo os jogos do estadual.


No mês de junho, após o congresso técnico com os clubes, o diretor da FSF, Gleyson Prado fez uma vistoria em todos os estádio. Nesta semana foi a vez do Presidente da FSF, Milton Dantas observar os estádios. Na última quarta-feira, Miltinho foi até o município de Canindé de São Francisco visitar o estádio Andrezão.


Hoje, o presidente da FSF esteve em Estância, Lagarto e Simão Dias acompanhado do secretário do Estado de Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL) Antônio Hora e do diretor das praças esportivas da SEEL, Glenisson Cruz.


No estádio Augusto Franco, no município de Estância e no estádio Albano Franco, em Simão Dias os dirigentes da SEEL e FSF definiriam que na próxima semana a secretária vai realizar alguns reparos na estrutura e no gramado.


O presidente Milton Dantas ressaltou a importância das vistorias “o intuito da vistoria foi verificar alguns problemas apontados no laudo realizado pelo diretor técnico da FSF, Gleyson Prado, por isso, fiz questão de convidar o secretário Antônio Hora e o diretor Glenisson Cruz para tentarmos resolver o mais rápido possível e que os estádios estejam em condições para os jogos da Série A2” finalizou.


Já, em Lagarto, no estádio Paulo Barreto os dirigentes visitaram as reformas do Barretão. As obras começaram no mês de julho, após a visita do Ministro dos Esportes, Leandro Cruz. O investimento da reforma é de 3 milhões de reais. Toda a estrutura do estádio será restaurada e serão implementados novo posto policial, posto médico, reforma da arquibancada, gramado com sistema de drenagem, sistema hidráulico, sistema elétrico e novo sistema de iluminação. Também será feita toda a pavimentação do estádio Barretão de acordo com as leis de acessibilidade. O término da obra está previsto para o mês de dezembro.


Lembrando que o estadual vai contar com a participação de 18 clubes da capital e do interior do estado. As equipes participantes foram divididas em quatro grupos. Confira os grupos da Série A2:


Grupo A:
Coritiba
Independente
Lagartense
7 de Junho

Grupo B:
América de Pedrinhas
Botafogo
Boquinhense
Estanciano

Grupo C:
Canindé
Força Jovem
Propriá
Guarany

Grupo D:
Aracaju
Barra
Santa Cruz de Riachuelo
Maruinense
Rosário Central

Acomanhe a primeira rodada de cada grupo:

Grupo A
25/08
15h: Independente x Coritiba
15h: 7 de Junho x Lagartense

Grupo B
25/08
15h: Estanciano x Boquinhense
15h: Botafogo x América de Pedrinhas

Grupo C
18/08
15h: Guarany x Canindé
15h: América de Propriá x Força Jovem

Grupo D
18/081
15h: Maruinense x Rosário Central
15h: Aracaju x Santa Cruz


Lembrando que Campeonato Sergipano da Série A2 é Sub-23, e cada equipe poderá contratar três atletas acima de 23 anos.