O bloco Abaisanas de segunda-feira de carnaval, dia 08, comemora em 2016, vinte anos de atividades. Formado por homens vestidos de mulheres e acompanhado por uma multidão, entre mães, irmãs, noivas, namoradas e esposas, o bloco ocupou vários quarteirões de muita alegria e irreverência.

O bloco que acontece na praia do Abaís é coordenado por Fábio de Dió e sua família, não tem fins lucrativos e contou com o apoio da prefeitura de Estância, da iniciativa privada e de políticos.


Apesar das dificuldades financeiras da prefeitura e da proibição do Tribunal de Contas em se gastar recursos públicos no Carnaval 2016, o prefeito Carlos Magno e o vice Filadelfo Alexandre, que fizeram questão de estar no desfile, buscaram patrocínios e fizeram contribuições pessoais para que o bloco recebesse apoio financeiro e realizasse mais um belo carnaval de rua no litoral estanciano.


Uma multidão foi às ruas da praia do Abaís para curtir o som de Thyta Barão, que animou os foliões com vários sucessos de sua autoria e os hits do carnaval. Após a apresentação de Thyta Barão, o DJ Breno Vitor e a banda Edkasa contagiaram os foliões que não ficaram parados.


A segurança da festa contou com o trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar, SMTT e o Departamento de Meio Ambiente (DEMA).


Participaram do Abaisanas, o Vereador Tito Magno, a Secretária de Assistência Social, Dayse Garcia; o Secretário de Cultura, Mário Dias; o Secretário de Comunicação, Luiz Carlos Dussantus e a equipe da SECOM.


Secom/Estância