Um fato que chamou atenção durante está semana dos desportistas estancianos e informado por moradores à Imprensa local, e que parte da fiação elétrica dos refletores do Estádio Estadual Augusto Franco, o Francão, em Estância, foi retirada por vândalos.


Segundo informações repassadas por moradores do loteamento Sonho do Leste, fundo do Francão, o ato de vandalismo pode ter acontecido durante o final de semana, quando os funcionários não trabalham na praça de esporte que é de responsabilidade do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte SETESP.


Durante os finais de semana, quem faz a segurança interna do estádio são os cachorros, que ficam soltos.


Atualmente a praça de esportes é administrada pelo jovem Paulo Roberto, conhecido como Beto, que foi indicado pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Luiz Sérgio Nascimento Melo, o Sérgio da Larissa (PSD), ligado politicamente ao grupo dos Mitidieri.


Com esse prejuízo, o estádio ficará impossibilitado de realizar partidas noturnas, por falta de iluminação nas duas torres que ficam em frente as cabines de rádio.


O portal Gazeta de Estância entrou em contato com o administrador do Estádio, Paulo Roberto, mas não obteve êxito.


Da Gazeta de Estância.com.br