Os atletas de Estância e de Santa Luzia do Itanhi, Ana Beatriz, João Lucas e Angelita Costa (Luziense), brilharam e conquistaram várias medalhas no Campeonato Sul Americano de Artes Marciais do Chile.

Atletas são recepcionados pela equipe da Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi - Foto: Walisson Jardim


O Campeonato aconteceu entre os dias 18 e 24 de Outubro e teve a participação de 225 atletas de todas as artes marciais, envolvendo atletas de seis países: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Peru.


Em entrevista ao site Gazeta de Estância, Angelita Costa, luziense, ressaltou que o Campeonato aconteceu em dois dias, levando para casa duas medalhas de ouro e duas de prata. Segundo ela, foram diferentes modalidades: medalha de ouro na modalidade de apresentação em Katá, medalha de ouro na modalidade kumitê (combate) em equipe, medalha de prata na modalidade kumitê individual e medalha de prata na modalidade point fight.


“O segredo é ter muita fé para seguir em frente, mais coragem para enfrentar os obstáculos e a certeza de que quando os nossos sonhos são movidos por amor, a vitória não demora a chegar”, enfatizou Angelita.


Já os representantes da “Cidade Jardim”, Ana Beatriz, categoria 11 anos e João Lucas, 8 anos, conquistaram diversas medalhas, sendo quatro medalhas de ouro em categoria diferente de Ana e de Lucas, cinco medalhas, categoria katá em equipe (ouro), kumitê (prata), point fight (prata), katá sozinho (bronze) e katá em dupla (bronze).


Nesta quarta-feira, dia 25, os atletas sergipanos foram recepcionados pela equipe da prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, que contribuiu por meio de um desfile em um mini-trio, mostrando aos estancianos e luzienses as medalhas conquistadas na competição de nível internacional.


Da Gazeta de Estância.com.br