A Seleção Brasileira construiu a narrativa mais bonita do futebol mundial. Para celebrar a magia de dois times que tiveram enorme responsabilidade nessa história e inspirar nossos craques na busca por novas conquistas, CBF e Nike lançam a nova linha de uniformes, camisas de treino e pré-jogo e linha casual que serão usados na Rússia 2018.


O legado de habilidade, técnica e ousadia eternizado pela Seleção Brasileira nos títulos mundiais de 1958 (Suécia) e 1970 (México) está sendo homenageado nas cores vivas desta coleção. A energia da cultura do futebol que nasce nos campos de rua, transmitida entre as gerações de ídolos, atribuiu ao futebol do nosso país um estilo inconfundível.


Na Amarelinha, o primeiro uniforme da Seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do Tricampeonato Mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal.

 

CBF