O Flamengo apresentou no início da noite desta quarta-feira (20 de julho) o jogador Diego Ribas, principal reforço da temporada. Com status de ídolo, o atleta falou por mais 30 minutos com a imprensa sobre a sua chegada. Mais maduro depois de doze anos fora do Brasil, o meia afirmou realizar um sonho e deixou a torcida animada. “A possibilidade de fazer uma excelente temporada é muito grande e eu vim aqui para isso”, avisou.

Diego, que rescindiu o seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia, e chegou para o Flamengo sem custos, foi recebido por uma multidão no Aeroporto Santos Dumont. Impressionado com o apoio da torcida, o meia afirmou que se esforçará ao máximo para retribuir o carinho. “Hoje, se concretiza um sonho na minha vida e vou vivê-lo intensamente. Essa primeira impressão é a melhor possível”, afirmou.

 

Revelado pelo Santos em 2002, Diego partiu para a Europa em 2004, com 19 anos, contratado pelo Porto. Desde então, já passou por cinco países, em seis clubes diferentes. Volta ao Brasil com 31 anos de idade e mais madura, como ele mesmo diz. “Eu evoluí muito. Ainda tenho a melhorar, mas em termos de disciplina tática, experiência, aprendi com o tempo. Sinto-me bem mais preparado.”

 

foxsports