Um incêndio que atingiu a subestação de energia de uma empresa de embalagens mobilizou a equipe de plantão no 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM), sediado no município de Estância, distante 72 km de Aracaju. A ocorrência foi registrada por volta das 16 horas desta segunda-feira (19). Não houve registro de feridos.

De acordo com o subtenente BM Jones Elvis, o fogo atingiu um transformador elétrico instalado no pátio da empresa que fica localizada às margens da BR 101 na cidade de Estância e o combate às chamas exigiu atenção especial dos bombeiros.

 

“Solicitamos a presença da concessionária de energia da região e após ser feito o desligamento total da rede elétrica iniciamos o combate. Esse tipo de equipamento possui uma certa quantidade de óleo mineral e após a extinção das chamas foi preciso fazer o resfriamento do transformador, a fim de evitar explosões ou a reignição do fogo”, explicou.

 

Ainda segundo o subtenente Elvis, enquanto a guarnição dos bombeiros combatia o incêndio no transformador a equipe de brigadistas da empresa atuou no combate às chamas que atingiram parte da vegetação nas proximidades da subestação.