No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, os policiais civis de Estância efetuaram a prisão de Evalte dos Santos Almeida, conhecido por "Figueredo", 36 anos, na Rua Manoel Valentim Pinheiro, Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.

De acordo com o delegado Allan Faustino, contra "Figueredo" existia um mandado de prisão decorrente de um homicídio praticado na cidade de Estância, no dia 19 de Junho de 2017, na Rua A, Conjunto Piauitinga, contra a vítima Edenilson Silva Alves, ocasião em que "Figueredo", fazendo uso de uma pistola calibre 380, efetuou vários disparos contra a vítima, que veio a óbito no local.

 

Segundo apurado pela Polícia Civil, a motivação do homicídio está relacionada ao fato da vítima ter entrado em luta corporal com um dos filhos de "Figueredo", que, no dia seguinte, decidiu executar a vítima.

 

Além do citado mandado de prisão, "Figueredo" era investigado prática de tráfico de drogas na cidade de Estância, local onde ele levava as drogas que adquiria na cidade de Aracaju para comercializar.

 

Na ocasião de sua prisão, foram com ele encontradas três balanças digitais, uma arma de fogo calibre 12, com seis munições, além de um tablete da droga popularmente conhecida por "crack", com cerca de 910 gramas, e cocaína.

 

"Figueiredo" foi então encaminhado para o DENARC de Aracaju, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Com informações da Derpol