A ação ocorreu na noite de sexta-feira, dia 23, no Bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. O policial do Complexo de Operações Policiais Especiais - COPE, deslocava-se na Avenida Tancredo Neves e, ao parar no acostamento, um veículo New Fiesta de cor branco e placas QKN-1981 com dois elementos, ambos com armas de fogo anunciou o assalto tentando roubar o veículo do policial civil.

 

Houve reação e na troca de tiros os elementos se evadiram iniciando uma perseguição até o Bairro Inácio Barbosa onde abandonaram o veiculo e atirando contra o policial, se homiziaram em um manguezal.


As equipes do COPE foram acionadas e ao chegar os indivíduos mais uma vez atiraram contra os policiais. Na troca de tiros, um dos elementos foi baleado sendo socorrido ao Hospital de Urgência, aonde veio a óbito. O segundo elemento conseguiu se evadir armado pelo manguezal, mas acredita-se que também esteja ferido.


Foi constatado que o veículo apreendido foi tomado de assalto na tarde de ontem e em seu interior havia alguns pertences que eram produtos de outros roubos que os elementos ficam praticando no decorrer do dia.


A polícia não conseguiu identificar o elemento morto, mas equipes estão em diligência em busca do segundo assaltante.