Na noite de ontem, segunda-feira, dia 02, os Policiais Civis lotados na Delegacia de Estância, apreenderam sete tabletes de maconha, totalizando aproximadamente cinco quilos da substância entorpecente. A apreensão aconteceu no bairro Porto D'Areia, no referido município.

Segundo o delegado Allan Fautino, no momento da diligência, duas pessoas, uma delas menor de idade, segundo apurado pelos agentes de polícia, estavam preparando a droga para realizarem a venda, instante em que perceberam a aproximação da viatura e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais.


Os agentes então revidaram a agressão também efetuando disparos, tendo um dos citados indivíduos, menor de idade, sido atingido, sendo socorrido com vida para o Hospital local.


O criminoso maior conseguiu evadir-se do local do crime, porém deixou para trás toda a droga que estava de posse, além de uma arma de fogo, que foram apreendidas pelos policiais.


A polícia já identificou o criminoso, que responderá por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.


Apesar da fuga, a apreensão da droga foi um duro golpe no tráfico de drogas do Bairro Porto D'Areia, posto que retirou de circulação grande quantidade de entorpecentes que abasteceriam o munícipio.


Segundo a Delegada Vivianne Jardim, as investigações continuarão e as medidas contra os envolvidos serão adotadas. “A participação da população através de denúncias anônimas via 181 tem sido de extrema importância para o combate ao tráfico ilícito de entorpecente”.


Com informações da Derpol