O 6º Batalhão de Polícia Militar de Estância, Região Sul do Estado, realizou na manhã de hoje, 18, uma solenidade em comemoração dos 14 anos de existência. O ato solene homenageou os PMs destaque do mês de Julho/2015 e os Amigos do 6ºBPM.

Na ocasião, a Centenária Lira Carlos Gomes abrilhantou o evento com uma belíssima apresentação para os presentes, entoando o Hino Nacional e a Canção da Polícia Militar do Estado de Sergipe.


História


A origem do 6ºBPM advém da 4ªCia/2ºBPM, sediada na cidade de Estância por força do Decreto 5.556 de 08 de novembro de 1982, que instituiu o Quadro Organizacional da PM (Q.O), sendo instalada em um prédio localizado às margens da BR 101 cedido pela Secretaria de Segurança Pública.


A data de ativação do 6ºBPM, e consequentemente de comemoração da fundação, ficou determinada para o dia 30 de agosto, conforme publicado nº BGO no 151, de 15 de agosto de 2001. Desde novembro de 2014, o 6º BPM, vem passando por mudanças administrativas e operacionais, sob o comando do então Major QOPM Hilário Santana da Silva, e o subcomandante o Capitão QOPM Lucas Rebello.


Atualmente, o 6ºBPM é comandado pelo Tenente-coronel William e o subcomandante Capitão Lucas Rebello. O 6º Batalhão de Polícia Militar é órgão de execução subordinado ao Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), tem como atribuição básica o planejamento, a coordenação e a execução do Policiamento Ostensivo em 11 municípios, prestando um serviço de segurança pública de qualidade e bem-estar social.


Durante o ato, aconteceu a entrega dos diplomas aos amigos do 6º BPM, os homenageados foram: O prefeito Carlos Magno, João Oliveira (Secretário de Urbanismo), Irinaldo (Secretario de Salgado), Juíz Manoel Pontes, Roberto Goes da Costa (Boquim), Eraldo Passos Nascimento (Empresário), André David (Delegado), Zezinho (Do Ônibus), Gervânio Gomes da Silva e outros.


Após a entrega dos diplomas, o Comandante do CPMI, Eliziel Rodrigues, o Comandante do Batalhão William e o vereador de Estância, José Domingos fizeram uso da palavra.


Da Gazeta de Estância.com.br