Os Policiais Civis da Delegacia Regional de Estância, coordenados pelos Delegados Allan Faustino, Vivianne Jardim e Cledson Ferreira, em operação que iniciou na última segunda-feira, dia 11, finalizando nesta quarta-feira, dia 13, realizaram a prisão de Antônio Batista Júnior, o Júnior Fox, de 26 anos; Jefferson Felipe Ramos Nascimento, conhecido por "Pepeta", de 24 anos; Janaína da Silva Santos, de 38 anos; Antônio Thierys Menezes dos Santos, de 31 anos; Fábio Santos Silva, conhecido por Teiú, de 34 anos, e de Maria Helena Cardoso, de 18 anos, por crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Contra os cinco primeiros existiam mandados de prisão preventiva decretados pela Vara Criminal, após representação do Denarc de Estância, relativa à investigação que durou oito meses.

 

Já Maria Helena foi presa em flagrante, após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, sendo encontrada de posse de várias pedras de crack, além do material utilizado para sua embalagem.

 

Na residência de Júnior Fox, também foram encontrados maconha e LSD durante o cumprimento da busca e apreensão também decretada pela Justiça de Estância.

 

Os indivíduos, segundo a delegada Vivianne Jardim, integravam associação para o tráfico onde tinham papéis distintos no fornecimento, armazenamento, transporte e venda das substâncias ilícitas realizadas nesta cidade, especialmente em festas nas praias e bares de Estância, tendo as prisões efetuadas nos bairros Mata da Nega, Jardim Cléia e Centro desta cidade.

 

Os presos responderão pelos crimes do Art. 33 e 35 da lei 11.343/06 e foram encaminhados para Delegacias da Capital. Maria Helena foi libertada pela Justiça e responderá em liberdade pelos citados crimes.

 

Com informações da PC