Uma equipe PRF apreendeu na noite de ontem (08), mercadoria contendo 232 latas de refrigerante e, também, deteve dois suspeitos pelo possível cometimento dos crimes de receptação e furto, ambos previstos no Código Penal Brasileiro. A ação aconteceu no Km 134 da BR 101, no município de Estância.


Os agentes federais realizavam patrulhamento ostensivo, quando abordaram o condutor e o passageiro de um veículo Fiat/Strada, com placa de Sergipe e, ao realizarem inspeção detalhada no carro, encontraram uma caixa contendo cinco fardos de refrigerante em lata, com 12 latas cada. Ao verificarem o perímetro ao redor do veículo, os policiais localizaram mais 14 fardos e 04 latas avulsas de refrigerante, totalizando 232 unidades. O passageiro do automóvel informou aos policiais que a carga era oriunda de um acidente que ocorrera havia aproximadamente uma semana, naquela região, e que o mesmo havia escondido a mercadoria naquela localidade. Já o condutor informou que era comerciante, proprietário de um depósito de bebidas na cidade de Estância, e que apenas a caixa encontrada dentro do seu veículo lhe pertencia, não sabendo informar e nem justificar a sua origem.


Os dois homens, de 28 e 29 anos, foram detidos e, junto com a carga apreendida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Estância.