Em duas ocorrências distintas, Policiais Rodoviários Federais flagraram na manhã e tarde de ontem, 30, dois condutores inabilitados trafegando na BR 101, no município de Cristinápolis.


Pela manhã, Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização quando abordaram o condutor de um ciclomotor Shineray. Durante checagem dos documentos, os policiais constataram que o condutor era um menor com 17 anos, e, portanto, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


No início da tarde, os agentes federais continuavam com a fiscalização quando solicitaram a parada de uma motocicleta Honda/CG 150, com placa de Sergipe, mas o condutor, que estava sem capacete, não obedeceu a ordem e fugiu do local. Após acompanhamento tático no perímetro urbano de Cristinápolis, no qual o motorista saltou lombadas e trafegou em velocidade incompatível com a segurança viária, os policiais alcançaram a moto. O condutor, de 30 anos, informou aos agentes federais que fugiu por não ter CNH e estar sem capacete.


Na primeira ocorrência, o ciclomotor ficou retido por não ter o primeiro emplacamento e o responsável pelo jovem, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual responderá por entregar a direção a pessoa não habilitada. Na outra ocorrência, o motorista assinou um TCO por conduzir a moto sem ter CNH, além de gerar perigo de dano.

 

PRF