Após a realização de barreira policial nas principais vias de acesso ao Estado de Sergipe, na madrugada do último domingo, dia 24, a Polícia Federal apreendeu cerca de 900 (novecentos) quilos de maconha na rodovia de acesso ao Município de Simão Dias/SE.

A Polícia Federal tinha informações de que um caminhão baú, com uma carga de mudança estaria transportando uma grande quantidade de maconha para o Estado de Sergipe e toda Região Nordeste do país.


Após a abordagem do veículo, os nacionais DANIEL OLIVEIRA DA SILVA, 29 anos, natural do estado de Rondônia, GEDEÃO OLIVEIRA SILVA, 35 anos, também natural do estado de Rondônia e ELIMAR JOSÉ DE SOUZA, 45 anos, natural do estado de Minas Gerais entraram em contradição ao serem entrevistados pelos policiais e após uma revista detalhada no baú do caminhão, a droga foi encontrada acondicionada em caixas de papelão e escondida entre uma carga de mudança.


Constatada a presença da droga, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos ocupantes do veículo, sendo os mesmos indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário do Estado e encontrando-se à disposição do Juízo da Comarca de Simão Dias/SE.


Estatísticas:


No ano de 2016, até a presente data a Polícia Federal em Sergipe apreendeu quase 4 toneladas de maconha e 417 quilos de cocaína, crack e pasta base.

 

PF/SE