Nessa sexta-feira, 27, agentes de polícia judiciária da Delegacia Regional de Estância prenderam Lucas Santos Vidal, o “POK”, de 18 anos; e Mateus Barbosa dos Santos, “Teo”, de 20 anos, ambos presos por tráficos de entorpecentes no conjunto Pedro Barreto Siqueira e no conjunto Santo Antonio, respectivamente.


 
Por volta das 9h da manhã, “Pok”, que já vinha sendo investigado por tráfico de drogas, foi surpreendido na porta de sua casa, situada na Rua Leste do Conjunto Pedro Barreto Siqueira, em poder de oito pedras de crack. Diante do flagrante, os policiais revistaram a residência, onde foi encontrada uma espingarda carregada e pronta para disparar.

 

No final da tarde do mesmo dia, a equipe do DENARC da Regional de Estância realizou a prisão de “Teo”. Após uma denúncia anônima, os agentes diligenciaram à casa, situada na Rua A do Conjunto Santo Antônio (Pombal). Localizaram o suspeito na esquina do Centro Comunitário, lugar onde usualmente comercializava drogas.

Em seu poder, foram encontradas pedras de crack, o que autorizou a busca domiciliar. Na residência, os policiais apreenderam 300 pedras de crack prontas para a venda, uma pedra maior da mesma droga, 26 “buchinhas” de maconha e cerca de R$200,00 em dinheiro proveniente da venda de droga.

Segundo o delegado Hugo Leonardo Melo, do DENARC da Regional de Estância, Lucas será indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Já Mateus, responderá por tráfico e associação para o tráfico de drogas, pois se apurou o envolvimento criminoso de uma segunda pessoa com ele.

Participaram das ações os agentes Marcus Antônio, Geraldo, Sandro, Antônio Marcos, Maicon Reis e o escrivão Ferdinando.

 

SSP/SE