Na tarde desse domingo, 07, policiais lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) apreenderam um revólver calibre 38, na Praia do Saco, em Estância. A arma de fogo estava no interior de um veículo, abandonado um dia antes em um bar da localidade.

Os Policiais receberam a informação de que havia ocorrido disparos de arma de fogo nas imediações do bar do Pirata, onde estava sendo realizada uma festa. Após a chegada da guarnição da PM, os ocupantes do estabelecimento negaram o fato. Porém, os militares continuaram na região da Praia do Saco fazendo rondas ostensivas, quando receberam outra denúncia, informando a respeito de um veículo modelo Corolla e placa policial KJO 3005, abandonado no mesmo bar, desde o dia anterior.


Como nenhum dos populares souberam informar a procedência do veículo suspeito, foi efetuada uma vistoria, que culminou com a descoberta da arma de fogo em baixo do carpete do Corrola.


Em seguida, foi solicitado o serviço do guincho para conduzir o veículo até o pátio do 6º Batalhão, onde encontra-se custodiado, conforme Guia de Recolhimento nº168576.