Na manhã desta quarta-feira, 31, dois adolescentes foram apreendidos por populares, após terem roubado um celular, no Conjunto Jardim Cléa II. Os menores, de 15 e 16 anos, assumiram que saíram do bairro Cidade Nova com destino ao centro do município no intuito de roubar para conseguirem angariar dinheiro para irem à abertura dos festejos juninos de Estância.

No centro da cidade, os menores avistaram duas mulheres que estacionavam uma motoneta na porta de casa. Eles anunciaram o assalto e exigiram celulares e a chave da moto. A vítima entregou a chave e eles se preparavam para fugir, mas, de repente, a vítima pôs-se à frente do veículo e conseguiu tirar a chave da ignição e saiu correndo, pedindo socorro. Então eles agrediram a outra vítima, lesionando seu braço, jogando-a contra a parede e arrebatando dela o celular. Eles puseram-se em fuga, mas foram alcançados por populares.

O aparelho celular foi recuperado e eles foram trazidos à Delegacia, onde foi lavrado o procedimento. Cumprindo o trâmite legal, os adolescentes foram apresentados ao representante do Ministério Público, oportunidade em que foram ouvidos e liberados. Ambos os adolescentes respondem outros procedimentos pela prática de ato infracional análogo a crimes contra o patrimônio.

 

Com informações da DERPOL

Da Gazeta de Estância.com.br