A vinda de Lula a Sergipe não será tão eufórica quanto se imagina e, nem de longe, igual às vezes anteriores. O título de cidadão estanciano, outorgado pela Câmara de Vereadores, foi duramente contestado (depois de aprovado) por alguns vereadores.

Na tarde de domingo, dia 20, o governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), recepcionou o maior líder do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior líder do PT, acompanhado de várias lideranças políticas, esteve na tarde de hoje, dia 20, no largo dos correios em um grande ato no município de Estância/SE.

Na noite de sexta-feira, dia 18, o presidente do PT de Estância e ex-vereador, José Domingos Machado Soares, o Dominguinhos, concedeu uma entrevista ao repórter Walisson Jardim do site Gazeta de Estância e falou dos preparativos do grande ato de domingo, dia 20, às 16h, no Largo dos Correios, onde o ex-presidente Lula estará em Estância. Dominguinhos revelou que o governador Jackson Barreto recepcionará Lula.

Em entrevista na noite de hoje (18) ao repórter Walisson Jardim da Gazeta de Estância, o sindicalista Rubens Marques, conhecido como professor Dudu, que preside a CUT/SE e faz parte da corrente petista Articulação de Esquerda, relatou que não vai participar das atividades da caravana de Lula em Sergipe em que Jackson Barreto estiver por deliberação da direção da CUT.

Em estadia na cidade de São Paulo a trabalho, nessa quinta-feira, 17, o senador sergipano Eduardo Amorim (PSDB-SE) logo visitou o gabinete do prefeito João Doria (PSDB-SP). Além de ter sido muito bem recepcionado pelo colega tucano, Eduardo aproveitou a oportunidade para lhe fazer um convite. “Agendamos para que no mês de outubro, Doria esteja em Sergipe para realizar duas palestras.

O município de Estância será o primeiro a receber as ações de fiscalização e controle decorrentes do projeto "Educação: Compromisso de Todos", desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da conselheira Susana Azevedo, vice presidente do órgão. A novidade teve seu lançamento nesta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal, onde a conselheira esteve logo após uma visita à Escola Municipal Dom José Bezerra Coutinho.

Após muita discussão e análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Estância, foi mantido na tarde de hoje, dia 16, ratificado e aprovado pelo plenário da CVE, o projeto de resolução nº 14 e 16 de Agosto de 2017, que concede Título Honorífico de Cidadania Estanciana e, também, a Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

CLIK NA FOTO E CONFIRA ÁLBUM DA CAVALGADA RECONSTRUINDO

Online

Temos 65 visitantes e Nenhum membro online