Usando como mote de pré-campanha as palavras “atitude, coragem, força, trabalho e resultado”, o deputado federal André Moura (PSC) lançou-se pré-candidato ao Senado, em evento no qual o senador Eduardo Amorim (PSDB) confirmou a pré-candidatura ao Governo de Sergipe e do ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB), para disputar a outra vaga na chapa majoritária da oposição, anunciada na manhã desta sexta-feira (18).

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual vão iniciar ciclo de audiências públicas do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) no dia 28 de maio. O primeiro evento será no município de Estância, no auditório da Universidade Tiradentes, a partir das 8h. Além da comunidade escolar do município, também estão convidados alunos, pais, mães e responsáveis por estudantes de Indiaroba, Pedrinhas e Santa Luzia do Itanhy.

O PDT, Partido Democrático Trabalhista, reunido na tarde de hoje(15/05) decidiu que, diante do atual quadro político do Estado, vai pleitear uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo atual Governador e aliado Belivaldo Chagas.

O deputado Gustinho Ribeiro (SD) comunicou na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o seu posicionamento político em relação ao Partido Solidariedade, liderado por ele no Estado. “Estamos definidos não só aqui dentro do Parlamento, mas como do ponto de vista político-eleitoral de caminharmos junto com a oposição, liderada pelo deputado André Moura e pelo senador Eduardo Amorim”, anunciou.

O Juízo da 7ª Vara Federal de Sergipe deferiu a tutela provisória de urgência requerida pelo Ministério Público Federal (MPF) através da Ação Civil Pública nº 0800123-61.2018.4.05.8502. Na referida ação, o MPF solicitou que a União proporcionasse, através da Defensoria Pública da União (DPU), a prestação de assistência jurídica integral e gratuita aos jurisdicionados hipossuficientes dos municípios integrantes da Subseção de Estância.

Depois que Belivaldo Chagas exonerou Almeida Lima, da Saúde, no início da semana, Sergipe tem revivido o tempo do velho oeste norte-americano protagonizado pelo intenso “tiroteio” entre os dois nas emissoras de rádio e nos quatro cantos do Estado.

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira, dia 11, ao programa "Fala Sergipe", transmitido pela Mix FM, apresentado por Gilmar Carvalho, o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, não participará hoje de uma reunião do seu partido (PRB), onde decidirá se vai machar com o grupo da oposiçao, liderado por André Moura e Amorim, ou na situação.

O site Gazeta de Estância informa com exclusividade que o pré-candidato a presidente pelo PSOL, Guilherme Boulos, líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), estará nesta segunda-feira, dia 14, em Aracaju/SE, cumprindo uma agenda política concedendo entrevistas nos meios de comunicação e apresentando suas propostas para os Sergipanos.

 

CLIK NA FOTO E CONFIRA ÁLBUM DO BLOCO DOS PAPUDOS 2018

Online

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online