Na ultima terça-feira, dia 18/7, a Prefeitura Municipal reuniu o secretariado, diretores e chefes de Departamentos e Divisão, coordenadores de projetos, além de assessores das secretarias, onde o prefeito Eraldo de Andrade apresentou o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto França de Pesquisa (IFP) no mês de junho, em que a gestão municipal obteve excelente índice de aprovação da população boquinense.

Na pesquisa a gestão do prefeito Eraldo de Andrade e do vice-prefeito Chicão Almeida tem a aprovação de 80,25% da população boquinense. É o que revela a soma das avaliações como ótima (21,8%), boa (44,6%) e metade da opinião regular (27,7%).

 

Dentre os diversos serviços prestados pela Prefeitura a pesquisa destacou o transporte escolar com 85,50% de aprovação e a limpeza pública e coleta de lixo com 79,90%. A pesquisa aponta ainda que 87,60% da população está otimista para os próximos anos da atual gestão, sendo que 26% está muito otimista e 61,6% um pouco otimista.


Na oportunidade, Eraldo apresentou aos colaboradores o novo procurador-geral do município, o advogado Fernando Menezes, e anunciou algumas mudanças que estão sendo feitas.


“Resolvemos realizar essa reunião para mostrar a vocês o resultado desse semestre e dividir com todos essa conquista que nos traz ainda mais responsabilidades. Este resultado requer cada vez mais compromisso de todos nós. Não é fácil ser gestor, mas não podemos ser mais um. A pressão é grande e a população cobra muito na questão de emprego. Dentre tantas pessoas nós escolhemos vocês para fazerem parte da gestão e queremos terminar a administração junto com vocês. Mesmo diante de todas as dificuldades encontradas, temos conseguido atender as expectativas da população e fazer por merecer a confiança depositada. Peço o empenho de todos para que possamos alcançar índices de satisfação cada vez melhores. Continuaremos trabalhando para corresponder cada vez mais aos anseios da nossa gente”, disse o prefeito Eraldo ao tempo em que solicitou de cada Secretaria um relatório com os resultados do primeiro semestre e o planejamento das ações para o próximo.

 

Sobre o resultado da pesquisa, o vice-prefeito Chicão Almeida destacou que “essa pesquisa nos motiva ainda mais e ratifica o nosso compromisso de fazermos um governo pautado na transparência, responsabilidade e voltado realmente para a população. Os resultados, além de mostrarem que estamos no caminho certo, nos indicam o que devemos manter e onde devemos melhorar”.

 

O procurador-geral disse que o convite para assumir a pasta foi uma grata surpresa. “Quero dizer que aqui estou em casa. Morei em Boquim durante três anos. Tenho certeza que contarei com a colaboração de todos, onde todos os advogados estarão ligados a procuradoria, pois o nosso papel é importantíssimo na Administração. Nossa preocupação é que a gestão faça as coisas como devem ser feitas. Farei de tudo para que a gestão seja um sucesso e bem melhor daqui pra frente”, disse o procurador Fernando Menezes.

 

Os secretários agradeceram suas equipes pelo resultado positivo e concordaram que esta aprovação da população além de trazer mais responsabilidades, estimula cada pasta a desempenhar um trabalho cada vez mais eficaz em benefício do povo de Boquim.

 

Presentes os secretários municipais Edson Alves, Jonas Vidal, Claudionor de Vasconcelos, Ana Cruz, Luiz da Decon, Genivaldo Menezes e Luiz Fernando, e o vereador Fernando de Beca.


ASCOM/PMB