O vice-governador, Belivaldo, Chagas ligou para a Coluna para retificar a informação, aqui divulgada, de que teria viajado ao sertão da Paraíba, durante a interinidade. A viagem, com técnicos do setor agrícola, seria para conhecer projetos avançados do setor primário implantados naquele estado. Todavia, preferiu adiar a viagem para uma outra oportunidade e aproveitou para acelerar a execução de algumas atividades no interior sergipano.

Fez bem. Se na Paraíba tem muito “Zé”, por aqui não falta “Mané”, pra dar pitaco errado.


Lá vem ela


Passadas as eleições, Marina Silva se embrenha na mata, feito uma “Curupira”, e só aparece em novas campanhas. Manteve-se calada durante a devastação petista e não deu um pio durante o Governo Temer. Com Lula prestes a ver o sol quadrado, eis que a protetora da selva começa a procurar uma clareira. Calada, mas, muito sabida.


Não é bem assim


Em Sergipe, o PT não está coeso em defesa da candidatura de Rogério Carvalho ao senado e muito menos ao apoio a Jackson Barreto (PMDB). A turma da Articulação de Esquerda, durante reunião para tratar do assunto, deu “meia volta, volver” e retirou-se do encontro. Para Ana Lúcia & Cia, o PT tem Estatuto que manda a banda tocar num ritmo totalmente diferente.


Ganha o que?

 

Os resistentes vão mais além e, segundo Ana Lúcia, a Aliança PT/PMDB só traria vantagens para Jackson Barreto. Ou seja, Lula e o PT ganhariam, somente, “o que Luzia ganhou no beco”.


Milho na Telha


Enquanto em vários municípios o milharal já está pendoando, somente agora é que a prefeitura de Telha está distribuindo sementes com os pequenos agricultores. O homem do tempo de lá deve estar acreditando que as chuvas vão continuar por muito tempo.


Fogo amigo?


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), está enfrentando uma artilharia pesada vinda de setores da imprensa, que, por sinal, estão “assim” com o governador.


Lula e Moro na TV


No dia 13 de setembro, o juiz Sérgio Moro vai interrogar Lula sobre um terreno e um apartamento em São Bernardo (SP). O interrogatório sobre a propina de R$ 13 milhões será através de videoconferência, por motivo de economia.


Pobre de marré?


Depois que a Justiça bloqueou R$ 9 milhões do Lula, finalmente, caiu por terra a ideia de que o ex-presidente é um pobretão, que não tem patrimônio. Mas, como neste país tem gente pra tudo, é possível que alguém acredite, ainda, que o dinheiro não era dele.


Nome de guerra


Transexuais e travestis já podem ter o nome social (como são conhecidas) incluído no documento de Cadastro de Pessoas Físicas, o glorioso CPF. Para isso, basta que compareçam a qualquer unidade de atendimento da Receita Federal e solicitem a inclusão. O importante Decreto foi assinado em abril do ano passado, pela presidente Dilma.


Vem com tudo


Quando desembarcar em Aracaju, após as férias, Jackson Barreto vai engatar a primeira e só vai parar depois das eleições de 2018. De bateria recarregada, JB vai fazer política 24 por dia, bem ao seu estilo. No pique, total.


Auau


O grande número de cães sem dono que circulam pelas ruas de Canindé acelera a implantação de um Programa de Castração desses animais, pela prefeitura. A transmissão de doenças, como calazar e raiva, são motivos da preocupação.


Novidade


Uma liderança jovem, que vem se destacando na política sergipana, pode trocar de Partido nos próximos meses. Com certeza, vai ser uma troca impactante, por várias razões. Com base sólida em Aracaju, poderá se candidatar, em nova sigla, nas eleições do próximo ano.


Cara nova


Já em Nossa Senhora das Dores há um projeto em curso para o lançamento de um novo nome, com alta linhagem na política local, para a sucessão municipal, em 2010. Quem cedo madruga, Deus ajuda.


Pensando bem


Ao desembarcar no Uruguai, Temer percebeu que a maconha, lá, está mais barata do que a gasolina, aqui. Proporcionalmente, claro.

 

Por: César Cabral - 16ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.