ENQUETE

O SITE GAZETA DE ESTANCIA tem mantido uma enquete atualizada a todo o momento e o ex-prefeito Dr. Carlos Magno (PSB), sempre aparece em primeiro lugar, mas na sua cola surge Márcio Souza do PSOL, e foram os votos de Márcio que tiraram Carlos Magno do Paço Municipal, pois Dr. Gilson Andrade, para vencer não precisou disparar nos votos obtidos. Todo cuidado é pouco. A professora, Adriana Leite, aparece em terceiro lugar.


DISTRITÃO I


A chamada reforma política chamada de DISTRITÃO para o senador Valadares, que atende ao pleito daqueles que não querem nenhuma reforma. O Senador diz que é um retrocesso, fragiliza partidos, as minorias são prejudicadas e se manterá o status quo, ou seja, se elegerão os mesmos que estão aí. O Senador é a favor do voto distrital misto.


DISTRITÃO II


O DISTRITÃO é o fim dos votos proporcionais que tanto serviram para a esquerda política e partidos populares elegerem representantes nas Câmaras Legislativas. Por tabela, não acaba com as siglas nanicas e basta ter um rico nelas para se obter um mandato, pois mesmo com o financiamento público das campanhas, o caixa dois vem a todo galope, o voto proporcional se transformou em majoritário, quem tiver mais dinheiro leva e coligações já era. As siglas de aluguel perdem força, aqui um ponto positivo.


DISTRITÃO III


A meia sola de reforma é preciso trazer a cláusula de barreira. Difícil acreditar que no Brasil que tem mais de trinta partidos sem evidência, se tenha tanta ideologia para cada um deles. Constitucionalistas garantem que a cláusula não fere o princípio do pluralismo político previsto na nossa Carta Magna.


AÉCIO NEVES


Lamentável que esse cidadão continue no Senado e articulando as vitórias de Temer na questão das reformas. O PSDB é um partido barca furada, por isso se cogita que o senador Amorim irá para um novo partido a fim de possibilitar as alianças futuras e não ter quer subir em um palanque com Aécio e companhia.


RÁDIO ESPERANÇA


Divulgou nesta sexta no seu programa jornalístico matinal a presença do senador Valadares e do deputado Federal Valadares Filho no nosso município de Estância. Os Valadares visitarão seus correligionários.


Da Gazeta de Estância.com.br