O município de Estância, localizado na Região Sul do Estado, distante 68 km da capital (Aracaju), recebeu na manhã de hoje, 03/06, os trabalhadores da empresa PAVICON. Os operários iniciaram o serviço de pavimentação asfáltica em diversas vias da cidade, o que facilitará o tráfego de veículos.

Desde cedo, os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), organizaram a interrupção das vias que já estão sendo asfaltadas. Os trabalhos foram iniciados nas Ruas: Divaldo Costa Carvalho; Largo Nivaldo Silva; Rua Benjamim Constant e se estenderá em diversas outras ruas da Estância.

 

Os serviços estão sendo executados pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Estância, tendo à frente o prefeito Carlos Magno, que solicitou ao Governador Jackson Barreto, e no aniversário dos 166 anos da cidade, atendeu, dando ordem de serviço.

 

Para o Superintendente da SMTT de Estância, João Leite, é uma quantidade significativa que vai melhorar a nossa mobilidade urbana. “Com essa primeira etapa asfáltica, já dará uma grande mobilidade para os nossos usuários de trânsito”, disse.

 

“Essa é uma preocupação do nosso gestor municipal com o trânsito de veículos, todos os investimentos e condições estão sendo dadas. Estamos colocando em breve, mais dois pontos semafóricos, que já está sendo licitados. Então a tendência do trânsito venha a cada dia melhorar”, relatou João Leite.

Durante a tarde o prefeito Carlos Magno compareceu in loco para verificar os trabalhos que estão sendo realizados.

 

Pavimentação Asfáltica

 

A pavimentação asfáltica de 24 ruas tem como objetivo, melhorar a malha viária urbana do município, o que irá proporcionar novas rotas de tráfego, trazendo maior conforto de trafegabilidade.

 

Um investimento de R$ 2.001.935,37 para uma extensão de 5,743 km, que beneficiará os logradouros: Rua José Antônio Barreto; Pça. Jackson de Figueiredo; Pça. Orlando Gomes; Rua Divaldo Costa Carvalho; Largo Nivaldo Silva; Rua Benjamim Constant; Rua Jorge Amado; Jardim Monsenhor Vitorino (Lateral da Catedral); Jardim Monsenhor Vitorino (Fundo da Catedral); Rua Freitas Barreto; Pça. Sete de Setembro (Lateral do SESP); Pça. Sete de Setembro (Fundo do SESP); Rua Dom Quirino; Rua Tobias Barreto; Rua Lourival Batista; Rua Expedicionário João Ferreira da Silva; João Joaquim de Souza; Pça. Barão do Rio Branco; Rua Dr. Pedro Soares; Rua Camerino; Rua Prof.ª Cremildes Freire; (Rua da Rosa), Rua General Pedra. No Bairro Bonfim: Rua Esteves de Freitas; Tv. Esteves de Freitas; Rua José Barreto Nascimento e Rua Domingos Alves Ribeiro.