A Prefeitura de Estância realizou na tarde de ontem, 16, no plenário da Câmara Municipal de Estância, a solenidade para assinatura de Escritura Pública de doação de um terreno onde será instalada e funcionará a sede do Ministério Público Federal do município de Estância. 

Na oportunidade, o Prefeito Carlos Magno recebeu a Excelentíssima Senhora Lívia Nascimento Tinoco, Procuradora Chefe da Procuradoria da República no Estado de Sergipe. Também estiveram presentes vereadores, secretários, o Presidente da Câmara Municipal, Tito Magno Costa Garcia e Ilustríssimo Senhor Fernando de Araújo Menezes, Procurador do Município de Estância.

 

O Ministério Público Federal será construído no terreno onde funcionava o antigo prédio do Colégio Graccho Cardoso e é um projeto de Lei de indicação do vereador Artur Oliveira, que apresentou o requerimento reivindicando ao prefeito Carlos Magno a doação do terreno – recebendo, também, a visita do senhor Silvio Roberto Amorim, que apresentou o projeto do MPF e sensibilizou os vereadores que apoiaram com unanimidade. O prédio estava abandonado há alguns anos e era considerada uma cracolândia e foi iniciativa da administração atual, demolir o que restou do colégio para reaproveitá-lo em benefício da sociedade.

 

Em sua fala Carlos Magno disse que a prefeitura já desapropriou vários terrenos para construção de empresas e que o Ministério Público Federal é mais um parceiro que está vindo para somar forças. Que Estância não é mais uma cidade que o prefeito faz o que quer – “as pessoas não querem respeitar a prefeitura, porque é um órgão político, apesar de termos a nossa força, as nossas prerrogativas; mas respeitam o Ministério Público e por isso essa parceria será de grande importância – para construirmos uma sociedade igualitária, com responsabilidade”, disse o prefeito. Agradeceu a todos os vereadores por aceitarem o projeto em unanimidade e em especial ao Procurador do Município Dr. Fernando de Araújo Menezes, ao Cartório de 1º Ofício, na pessoa de Sandra de Andrade – onde lembrou que o cartório foi parceiro indispensável, extraordinário nas questões legais.

 

Doutora Lívia Nascimento também fez seu pronunciamento agradecendo a todos que estavam presentes, ao Deputado Mendonça Prado por ter destinado uma emenda no valor de R$ 500 mil reais e ao Senador Valadares e que ao todo, a obra ficará no valor total de 2,5 milhões – e finalizou dizendo que o Ministério Público é apenas um fiscal da Constituição.

 

Presenças:

 

Vereadores: Cristóvão Freire, Júlio André, Sérgio Bezerra, Tito Magno, Misael Dantas Soares, Zé da paz, Sérgio da Larissa, Tertuliano Pereira, Pedro da Silva Bejamin. Secretários: Alaelson Cruz, Erivander Aquino, Martinho Miranda Barreto, José Paulo Bispo dos Santos, Fernando de Araújo Menezes, Marta Angelica Oliveira. Dra. Lívia Nascimento e Senhora Sandra de Andrade.