O ex-vereador e professor, José Domingos Machado Soares, o Dominguinhos do PT, assumirá o comando da Diretoria Regional de Educação 01 (DRE-01), situada na cidade de Estância. O ato de posse será nesta terça-feira, dia 19, às 08h, na Secretaria de Estado da Educação, em Aracaju.

De acordo com as informações, o ex-vereador recebeu o convite do secretário de Estado da Educação e do governador Jackson Barreto (PMDB) para assumir o cargo.

 

“A nossa ida é uma participação do Partido dos Trabalhadores. O presidente estadual do partido, Rogério Carvalho deu total apoio. Márcio Macedo da mesma forma”, disse José Domingos.

 

Dominguinhos é professor da rede estadual de ensino, militante político e social, graduado em História pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduado em Didática e Metodologia pela Faculdade São Luís de França. Foi vereador no município de Estância por quatro mandatos. Atualmente é o Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Estância.

 

O professor Welto dos Santos, hoje atual diretor, assumirá uma assessoria especial na SEED-Secretaria de Estado da Educação, tendo à frente o secretário Jorge Carvalho.

 

Da Gazeta de Estância.com.br