Faleceu na data de ontem, 27/08, na cidade de Estância, o locutor e colunista Manoel de Sena, popularmente conhecido por Tuty. Figura folclórica e lendária participou e acompanhou a trajetória cultural de Estância e conhecia como ninguém a nossa cultura - além de ser pessoa bem quista, conquistava grandes amigos por onde passava.

Tuty se encontrava internado há alguns meses e deixou uma esposa de nome Altina Silveira Sena e três filhos: Emanuel da Conceição Silveira de Sena (in-memorian), Emanuela da Conceição Silveira de Sena e Tuty Glaise Silveira de Sena.

 

Tuty nasceu aqui na cidade de Estância no dia 25/12/1952 e foi funcionário da Prefeitura de Estância há mais de 30 anos - teve seu nome reconhecido por toda sociedade estanciana por ser uma pessoa interativa, participativa, popular e humana - entre tantas outras atividades praticava grandes atos de caridade, como levar refeições aos doentes hospitalizados. Locutor há muitos anos, se destacou como apresentador de shows de calouros; cerimonialismo; foi quadrilheiro (um dos fundadores da Quadrilha Pé-Duro); organizador dos famosos festivais do Guaraná, da Pipoca, do Sorvete, Festival do Chopp, da Pipa e conhecia como ninguém o mundo da locução, além de amar o que fazia.

 

Como grande apresentador de palcos que era e grande prestador da cultura estanciana Tuty era uma pessoa que criava e idealizava grandes eventos que ficaram marcados na história da cidade como: a "Resaca do Bairro Alagoas", que acontecia todos os anos, na época do prefeito Valter Cardoso, as grandes Gincanas Estudantis no Cine Guarani, sendo idealizador, também, do primeiro Miss Abaís de Estância, organizado e apresentado por ele.

 

Atualmente Tuty estava lotado pela Secretaria de Cultura no Departamento de Esportes, com outras atividades à parte: Presidente do Conselho Municipal dos Deficientes Físicos, praticante de Projetos Sociais pelo Rotary Club - sem falar que foi um contribuidor da comunicação estanciana - escreveu para grandes e importantes jornais de Estância: O Folha Trabalista, Gazeta de Estância, Nosso Jornal, dentre tantos outros.

 

SEPULTAMENTO:

 

O seu corpo está sendo velado no PAF, à Rua Hevércio de Souza e seu sepultamento será às 16:00hs.