Antes de tudo, Sergipe


Muito oportuno o discurso do vereador de Aracaju, Vinicius Porto (DEM), enaltecendo a unidade da bancada sergipana no Congresso Nacional que, em defesa dos interesses do Estado, deixou de lado as questões partidárias para buscar entendimentos que beneficiem os sergipanos.

Para ele, os Valadares e André Moura dando ouvidos a Jackson Barreto e Edvaldo Nogueira deram o ponto de equilíbrio para que todos os parlamentares, indistintamente, dessem ao Brasil um exemplo de grandeza.


Oh, Pátria amada!


O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) entregou a Lula um parecer jurídico assinado por um professor do Paraná, afirmando que ele (Lula) poderá disputar as eleições em 2018, ainda que condenado em Segunda Instância. O mestre baseia-se no fato de que o PT fará o registro da candidatura e depois de impugnada pelo TSE, entrará com recurso. Acredita, o “teacher”, na morosidade da Justiça e na “malandragem” jurídica.


A cantiga da perua


Vai de mal a pior a obra de duplicação da BR-101, em Sergipe. A principal rodovia federal, que liga o país de norte a sul, está entregue às moscas. Iniciada no Governo Lula, passou por Dilma e não será concluída por Temer. Simplesmente revoltante!


Emenda ecumênica


O deputado federal Pastor Jony Marcos (PRB), novo coordenador da bancada federal, destinou emenda individual de R$ 500 mil para a construção do matadouro municipal de N.S. da Glória. O prefeito Chico dos Correios (PT) e o deputado estadual Jairo de Glória (PRB) vão saborear o mesmo churrasco, para festejar. Aleluia!


Lula lá


Depois de coordenar (pelo nordeste) a caravana Lula Pelo Brasil, Marcio Macedo, vice-presidente nacional do PT, organiza um novo roteiro por Minas Gerais e em seguida pelo centro-oeste. Provavelmente, na região sul começará por Porto Alegre, passando por Floripa e terminando, evidentemente, em Curitiba.


Amigos ingratos


Na política, infelizmente, é sempre assim. Muitas pessoas que se beneficiam de “favores” de determinados ocupantes de cargos públicos são as primeiras a lhes virarem as costas quando estas caem em desgraças. Se pão comido é pão esquecido, favor recebido nem pensar.


Bom é no vizinho


Ao efetuar algum pagamento pelo cash do BANESE, o cliente vê no recibo um aviso orientando-o a fazê-lo no Ponto BANESE que, evidentemente, recebe pelo serviço. Em algumas agências tem até funcionário que faz essa orientação. Interessante, não?


Indústrias no sertão


O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Canindé, Kaká Andrade, recepcionou o presidente da CODISE, Eugênio Dezen, que acompanhado de técnicos da Companhia visitou o município à procura de uma área para implantação do Distrito Industrial. O local escolhido pertence à COHIDRO que deverá cedê-lo, sem problema. Kaká Andrade,com visão empreendedora, tem dado uma grande contribuição à administração de Ednaldo da Farmácia, prefeito local.


Ele é o cara


O vereador de Estância, Misael Dantas (PSC) deverá ser candidato a deputado estadual em 2018, com apoio do prefeito Gilson Andrade (PTC). Misael está se movimentando bastante. Recentemente, tomou cafezinho com José Carlos Machado, em Aracaju, e em seguida foi comer um peixe em Ilha das Flores.


Tamo junto, irmãos!


Os Pastores Heleno Silva, Jony Marcos,MardoqueuBodano e Carlito Alves continuam gozando da confiança dos seus superiores da Igreja Universal e aptos a disputaremas eleições do próximo ano. A garantia foi dada pelo Bispo Bulhões que é deputado federal por São Paulo. Qualquer informação contrária é coisa do capeta. Xô, satanás!


Lá vem ela


Sumida desde a última eleição, Marina Silva deixa a floresta amazônica e vem a Aracaju nesta terça, 24/10. Vai falar sobre “gestão pública sustentável”, seu mote de campanha à presidência da república.


Perguntar não ofende


Alguém sabe quando a SMTT vai tornar mão única a rua Nelson Hungria, em Aracaju?

 

Por: César Cabral - 26ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.