A Câmara de Vereadores de Estância esteve movimentada na tarde de hoje, 26, onde aconteceu a votação para a nova mesa diretora da casa Legislativa. Secretários, Sindicalistas, Imprensa e a sociedade em geral compareceram ao Plenário “Filadelfo Luiz da Costa” para acompanhar a tão esperada votação e conhecer o novo presidente que assumirá o comando da Câmara de Vereadores da ‘Cidade Jardim”.

Nova mesa diretora da CVE

Nos bastidores, os vereadores se articulavam para formar suas chapas, a 1ª chapa encabeçada por Tito Magno Oliveira Garcia, filho do prefeito Carlos Magno, e a 2ª encabeçada por Sérgio Nascimento, o popular Sérgio da Larissa.


A 2ª chapa foi a vencedora obtendo sete votos, contra cinco votos da chapa concorrente. Após a eleição, o atual presidente da casa Tito Magno, anunciou como novo presidente da Câmara de Vereadores de Estância, Sérgio da Larissa, para o biênio 2015/2016.


O vereador Artur Oliveira disse que a chapa de oposição venceu a eleição. A eleição de iguais, a eleição de iguais, você não tem diferentes. “Tentei fazer uma chapa porque o meu sonho e o sonho do partido era que o PT chegasse à presidência do parlamento. Nós estamos no parlamento desde 97, o PT ocupa uma ou duas vagas alternando o parlamento. Agora mesmo estamos com duas. Então o nosso objetivo era chegar à presidência, mas tudo tem a sua hora, se tiver que ser minha hora um dia vai ser. Serei presidente”, relatou ainda destacando que quem ganhou a eleição foi um vereador da bancada do prefeito.


A mesa diretora da Câmara ficou composta por:

Sérgio Bezerra - 1º Secretário

Pedro da Silva Benjamin - 2º Secretário

Sérgio Nascimento – Presidente

Artur Oliveira Nascimento - Vice Presidente


Redação Gazeta de Estância.com.br