Sobrou pra ele


O deputado Luciano Bispo (PMDB) nunca pensou ser tão fácil ganhar, de graça, a presidência da Câmara Municipal de Itabaiana.

A briga de compadres entre os Teles de Mendonça e o prefeito Valmir de Francisquinho acabou por eleger a vereadora Ivoni Andrade (PMDB) presidente da Mesa, para o biênio 2019/20. Dois vereadores ligados a Maria Mendonça votaram contra o candidato do prefeito e ocasionou um empate em 7x7. Mais velha do que o concorrente, a amiga do peito de Luciano Bispo acabou vencendo a parada.


Mostrando as unhas


Os Teles de Mendonça, chamados de “gato de rico” pelo prefeito Valmir, acabaram mostrando as unhas e lhe impuseram uma amarga derrota. Se antes já andavam feito gato e rato, hoje não há como negar que estão rompidos. Decididamente, Valmir de Francisquinho foi derrotado pelo “pulo do gato”, literalmente.


Tragédia anunciada


Pelo andar da carroça, o final não podia ser diferente. As declarações do prefeito Valmir de Francisquinho, assumindo postura de líder do grupo, incomodou os descendentes de Chico de Miguel e deu no que deu. Divididos, simplesmente fortaleceramLuciano Bispo, histórico adversário, que passará a pautar os projetos de Valmir, na próxima Bienal. Ave Maria!


E agora, José?


O Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral de Sergipe já receberam ofícios do Tribunal de Justiça informando que o ex-deputado federal Rogério Carvalho está com os direitos políticos suspensos. O petista finge que não sabe e continua com o seu projeto político.


Dois bicudos


João Fontes e Mendonça Prado estão desembarcando no PPS e serão candidatos em 2018. O primeiro a senador e o segundo a governador. Há quem aposte que os dois não cabem num mesmo palanque.


Doente não paga


O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou Lei que isenta do pagamento do IPTU os proprietários de imóveis que sejam portadores de doenças consideradas graves. O benefício alcança familiares e vale somente para um imóvel que sirva, exclusivamente como residência do contribuinte.


Calados!


O deputado Paulo Maluf (PP-SP) calou todos os parlamentares que estavam na CCJ discutindo o relatório sobre a denúncia contra Temer. De dedo em riste, Maluf gritou: “Apareça um, aqui, que não tenha recebido (de alguma forma) dinheiro em suas campanhas”... Ninguém deu um pio, sequer. Inclusive os festivos esquerdistas.


Perfeita desordem


O Brasil poderá ter brevemente cerca de 100 partidos políticos. Esse é o retrato da anarquia institucionalizada no país. Se é impossível governar com os 35 já existentes, imagine o que nos espera amanhã. Quando setores da sociedade pedem a volta dos militares é porque a indignação está superando a razão. A classe política precisa se reorganizar, antes que o pior aconteça. Se é que o pior é pior.


Tomara que volte


O marcante Festival de Arte de São Cristovão poderá voltar a se realizar, ainda este ano. O prefeito Marcos Santana (PMDB) firmou convênio com a Universidade Federal de Sergipe e o mesmo deve acontecer de 1º a 3 de dezembro.


Papai Noel


Prestes a deixar a presidência do TCE, o conselheiro Clovis Barbosa resolveu dar “presentinhos” aos servidores da Corte. Recentemente ofereceu um show do renomado cantor Agnaldo Timóteo e, agora, anuncia o pagamento do 13º, no dia de Todos os Santos. Muito bem!


Sem armas


O presidente Michel Temer vetou o Projeto de Lei que permitia os agentes de trânsito trabalharem armados. Mesmo diante do aumento da violência nas ruas, esses profissionais vão continuar somente com o bloco de multas e a caneta.

 

Pedestres, cuidado!


De acordo com o DENATRAN, Pedestres e ciclistas poderão ser punidos por infrações de trânsito daqui a seis meses, prazo que os órgãos de trânsito têm para criar o modelo de auto de infração para punir os infratores.

 

Por: César Cabral - 27ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.