Depois de bater com a língua nos dentes afirmando que tinha um leque de Partidos à sua disposição, o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita parece estar vivendo um inferno astral quanto ao seu futuro político.

Após perder o comando do PODEMOS, as opções verdadeiramente viáveis não são tantas, assim. Tal como Roberto Jeferson (PTB) disse, que qualquer filiação (seja de quem for) passa pelo crivo da Executiva Estadual, com os demais Partidos não é diferente. O problema de Sukita, agora, é como se arrumar sem desarrumar. As portas não estão tão abertas quanto se imagina. Não será nenhuma novidade se em 2018 Sukita for apenas um “cabo eleitoral” de alguém.


Pesquisa furada


O afastamento da prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Gomes Costa Silva (PTdoB) e do seu vice, Luciano Gois Paul (PSB), foi por abuso de poder econômico. Segundo o juiz Eládio Pacheco Magalhães, eles fraudaram o processo eleitoral divulgando uma pesquisa que lhes apontavam como vitoriosos. O fato, segundo o magistrado, influenciou no resultado do pleito. Os dois recorreram da decisão, nos cargos.


O poderoso chefão


O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, não vai mais cumprir pena em presídio federal, conforme decisão judicial de primeira e segunda instâncias. Foi salvo pelo gongo do ministro Gilmar Mendes que o manteve na Cadeia Pública de Benfica, na cidade maravilhosa. A unidade que já é chamada de VIP, ganhará uma sala especial de cinema. Cabral, que iria para o Mato Grosso do Sul, vai ver o pantanal e outras produções em cinemascope. Quem pode, pode.


Ao Deus dará


As 40 famílias que estavam ocupando o conjunto João Alves de Araújo, em Malhador, foram colocadas no olho da rua após ação de reintegração de posse movida pela prefeitura. Abandonadas à própria sorte, as famílias sequer vão receber auxilio-moradia. Como não estão obtendo ajuda da prefeita Elayne de Dedé do Inhame (PSB), vão ter que “plantar batata”. Sabe-se lá, onde.


Peito de homem


O radar instalado no km 87 da BR-101, reduzindo a velocidade para 60km/h, já devia ter sido desativado há muito tempo, em razão do fechamento da fábrica Santista. Como não mais existe travessia de pedestres, o mesmo não serve para nada. Só mesmo, pra multar.


Serviço incompleto


O presidente Temer sancionou uma Lei que torna crime hediondo o uso e posse de armas de uso restrito, como fuzis, metralhadoras e algumas pistolas. Errou o presidente ao não estender o crime a todos e quaisquer tipos de porte de arma. Afinal, a bandidagem deita e rola com revolveres 22, três oitão e escopeta. Todo mundo sabe disso, menos Temer.


Gol contra


O prefeito de Propriá, Iokanaan Santana (PSB) orgulha-se por não ajudar financeiramente os clubes da sua cidade. Bem diferente do prefeito de Porto da Folha, Miguel de Dr. Marcos (PR), que deu uma “mãozinha” para colocar o Guarani a um passo da primeira divisão. O pior cego é aquele que não quer ouvir.


Casa de ferreiro...


Ninguém entende porque nas adjacências da Secretaria da Segurança Pública ocorram frequentemente tantos casos de polícia. Roubos de carro, pequenos assaltos e uma boca de fumo “organizada” caracterizam a região. Recentemente, houve um sequestro relâmpago que traumatizou uma família por inteiro. Assim, é demais.


Ônibus escolar


Continua dando o que falar a ação da Promotora de Justiça de Gararu, Roseane Gonçalves, que pessoalmente levou a polícia para prender os jogadores de futebol da seleção de Canhoba que estavam indo treinar, num campo de N.S. de Lourdes, utilizando um ônibus escolar.


Onibus escolar 2


Os atletas estavam se preparando para uma competição organizada pelo Governo do Estado e solicitaram o transporte à prefeitura. Quem assistiu ao jogo duro da promotora entendeu como abuso de poder e excesso de autoridade. O caso está sendo encaminhado ao Conselho Nacional do Ministério Público. Um erro não justifica outro, nunca!

 

Por falar nisso...


Qual foi a medida que a prefeita de Capela, Silvany Sukita, tomou contra o motorista do ônibus escolar que se recusou a transportar uma estudante? Perguntar não ofende.


Por: César Cabral - 28ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.