Em sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira, 9, o colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) elegeu o conselheiro Ulices Andrade Filho como o novo presidente do órgão para o biênio 2018/19.

Escolhida por unanimidade, a nova Mesa Diretora é composta ainda pelos conselheiros Carlos Alberto Sobral e Angélica Guimarães, nos cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.


Ao ser eleito, o futuro presidente agradeceu aos demais membros _MG_5034.JPGdo colegiado e antecipou metas que buscará atingir em sua gestão, com destaque para a valorização do quadro técnico do órgão. "Vamos prepará-los ainda mais para que a gente possa desempenhar com cada vez mais eficiência a nossa atividade fim; como sabemos, o Tribunal de Contas deve analisar contas e fiscalizar gestões onde tiver dinheiro público envolvido", comentou o conselheiro Ulices Andrade.


Prestes a encerrar sua gestão, o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa fez votos de uma gestão exitosa à nova Mesa Diretora e comemorou os resultados obtidos ao longo dos últimos dois anos.


"No início da nossa gestão, que foi de dois anos, traçamos uma _MG_4972.JPGestratégia de planejamento com metas para quatro anos; de tudo o que foi colocado, concluíamos 84%, ou seja, fizemos muito apesar do pouco tempo", afirmou Clóvis Barbosa, destacando entre as realizações os avanços na área de tecnologia da informação.


Próximo vice-presidente do Tribunal, o conselheiro Carlos Alberto também agradeceu aos colegas pela confiança e se disse honrado pela escolha: "Farei o possível para corresponder às expectativas", colocou o decano da Casa, fazendo coro com a conselheira Angélica Guimarães, que ficará à frente da corregedoria-geral. "Queria agradecer aos meus pares pela escolha e espero cumprir essa missão com muita responsabilidade, ética e isenção", comentou.


A posse da nova Mesa Diretora do TCE/SE ocorrerá no dia 15 de dezembro, às 9h, no próprio Tribunal, embora a gestão tenha início a partir do dia 2 de janeiro de 2018.

 

TCE/SE