O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) vem azucrinando a vida de Jackson Barreto. Integrante do bloco de oposição, descobriu que o Estado deve milhões de reais aos municípios sergipanos, por conta de repasses de recursos oriundos do ICMS em desacordo com a Lei.

De 2014 para cá, segundo levantamento feito, o rombo passa dos R$ 70 milhões. Uma pequena diferença de caixa que, se comprovada, haverá de piorar o cofre do Governo que já anda negativo há algum tempo. Como se diz, não há nada que esteja tão ruim que não possa piorar.


Amigos


Rozendo Ribeiro Filho (Ribeirinho) e Jorge Ribeiro Prata estão sendo homenageados, em Lagarto, pelos seus amigos que espalharam out-doors pela cidade destacando que, como homens públicos que são, muito fizeram pelo município. Jorge Prata vem sendo citado como provável candidato a prefeito, em 2020. É um nome leve e que transita bem na política lagartense.


Juntos e misturados


Rodando pelo sertão, o senador Eduardo Amorim (PSDB) e o deputado federal André Moura (PSC), ao passarem por N. S. da Glória concederem entrevista a uma emissora de rádio local. Estavam acompanhados do prefeito Chico do Correio (PT), vereadores e lideranças locais.


Pedra 90


Nascido em Arauá, Valdevan 90 embrenhou-se pela selva de pedra de São Paulo e dedicou parte da sua vida aos movimentos sindicais, tornando-se presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Paulo. Juntou dinheiro e tem feito aplicações em sua terra natal, comprando fazendas e promovendo eventos sociais e esportivos.


Pedra 90 II


Bastou inclinar-se para a política, como pretenso candidato a deputado federal, para que um dossiê fosse espalhado pelas mídias sociais relacionando-o a desvio de recursos e outros crimes. Valdevan 90 nega tudo e atribui isso à inveja dos poderosos que se sentem ameaçados com a sua disposição.


Partido forte


Clovis Silveira estava radiante na última sexta, 17/11, com o evento do PPS ocorrido na ALESE. Mesmo com a ausência de Roberto Freire, as dependências da Assembleia ficaram lotadas por simpatizantes que aplaudiram as pré-candidaturas de Mendonça Prado a governador e João Fontes a senador.


Partido forte II


A meta é atrair novos filiados e incrementar coligações para as eleições de 2018. Cerca de sete partidos deverão se coligar com o PPS para apoiar um candidato à presidência da república. Cristovam Buarque,Luciano Huck ou mesmo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pode ter o apoio desse grupo político. Em Sergipe, Jorge Alberto (PPS) e Bosco Costa (PROS) serão candidatos a deputado federal pela coligação.


A coisa mudou


O ex-prefeito Manoel Messias Sukita procurou Clovis Silveira para saber se ainda estava de pé a sua filiação ao PPS, conforme combinado. Ouviu de Clovis que a partir de agora toda e qualquer filiação passa pelo crivo da Executiva que tem Mendonça Prado, João Fontes e Jorge Alberto na linha de frente. Ou seja, aqui não!


Empurrando com a barriga


O governador Jackson Barreto (PMDB) continua levando na maciota a sua decisão de candidatar-se ou não ao senado federal. Aliados do governador estão impacientes com esse chove e não molha de JB. O deputado federal Fábio Mitidieri, por exemplo, não se conforma em ter que esperar o carnaval chegar. Por ele, o seu bloco já estava na rua, há muito tempo.


Papai Noé


O deputado federal André Moura anunciou na sexta, 17/11, que as obras da BR-101, no trecho Propriá-Capela, serão retomadas ainda na primeira quinzena de dezembro. Difícil de se acreditar numa promessa que se arrasta desde janeiro. Muito pior, ainda, sob o tilintar dos sinos de Natal quando tudo é festa e confraternização. Conte outra, André.


Aqui é diferente


Na Alemanha, quando o governo anunciou aumento da gasolina a população abandonou os carros nas ruas, em sinal de protesto. Em uma hora, mais de um milhão de veículos parados. Fosse no Brasil, em meia hora não haveria mais nenhum.

 

Por: César Cabral - 30ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.