Alguns motivos levaram o juiz da Comarca de Canindé, Paulo Roberto Fonseca Barbosa, a bloquear o patrimônio do ex-prefeito Heleno Silva, em até R$ 568.816,68.

Dentre as irregularidades citadas pelo Ministério Público está a aplicação de 47,68% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para aquisição de doces, consumidos em um período de três meses, contrariando resolução do Programa. Mesmo com o risco de os alunos adquirirem diabetes, o Pastor ainda pode recorrer. E o fará, assim que for notificado.

 

Mesa nova


Tomou posse na sexta, 15/12, a nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Sergipe, para o biênio 2018/19. Presidente, Ulices Andrade; vice-presidente, Carlos Alberto Sobral de Souza; Corregedora, Angélica Guimarães. Ulices Andrade confirmou os conselheiros Luis Augusto Ribeiro como Diretor da Escola de Contas e Suzana Azevedo como Ouvidora.


Posse prestigiada


A posse da nova Diretoria do TCE foi, sem dúvida, o maior acontecimento político do ano que se finda. Na solenidade foram registradas as presenças de representantes de todos os Poderes, em todas as suas esferas. O novo presidente, que de fato só assume no dia 2 de janeiro, fez um discurso com muita propriedade sinalizando novos ares na Corte de Contas. “Estilos de administrar diferentes entre quem chega e quem sai, mas a essência da Casa permanecerá inalterada”, disse Ulices.


Vão ao banco


Vários prefeitos de Sergipe, liderados pela FAMES, vão ao Banco Central denunciar o Governo de Sergipe por retenção de valores devidos aos municípios nas parcelas do ICMS. A romaria será nesta terça, 19/12, e há poucos bancos disponíveis nos aviões de carreira.


Mais um


Depois do PMDB, PT e PSD, o PTB anunciou apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao Governo de Sergipe. O PRB já se manifestou favorável ao vice-governador, mas condicionou o apoio à garantia de que o Pastor Heleno Silva ocupará a chapa majoritária como candidato ao senado.


Tá tudo certo


Uma estrela de grande magnitude do PT sergipano revelou que o PRB está certíssimo em reivindicar uma vaga para o senado na chapa governista. Entretanto, disse que os trabalhadores não abrem mão de ter Rogério Carvalho correndo nessa mesma raia. Pelo visto, alguém vai ter que correr por fora.


Fazendo o seu papel


Finalmente a COHIDRO volta a ter atuação marcante no aproveitamento dos recursos hídricos de Sergipe. Perfurando Poços Artesianos no interior, tem contribuído de forma singular para aumentar a oferta de água em pequenas povoações. Se bem administrada, tem papel fundamental na melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais.


Sem frescura


O sindicato dos Jornalistas de Aracaju fez denúncia contra a TV Sergipe por desligar aparelhos de ar condicionado nas redações. Constatado o calorão, a emissora se comprometeu a deixar a turma de cuca fresca.


Desliguem o farol


O DENIT colocou um radar na BR-101, em N.S. do Socorro, para facilitar a travessia dos trabalhadores da fábrica Santista. A unidade fabril fechou, há muito tempo, e o radar continua ligado, só multando quem passa a mais de 60 km/h.


Gavetas arrumadas


O vice-governador Belivaldo Chagas confirmou que deixa a Casa Civil no dia 30 de dezembro, conforme recomendação feita por JB aos secretários que pretendem se candidatar em 2018. Resta saber se os demais seguirão o mesmo caminho. Usar a máquina nas campanhas e coisa das antigas. E aqueles que tem filho, genro ou irmão candidato, como ficam? Ou não ficam? Boa pergunta!


Cadê a rua?


Uma renomada e benquista autoridade sergipana foi homenageada dando o seu nome a uma importante rua em Canindé de São Francisco. Passeando pelo sertão, ela bateu os quatro cantos da cidade e não viu a tal rua. Por fim, descobriu que a mesma só existe no papel. Do Decreto Municipal e do croqui da Secretaria de Obras. Como dizia Agepê “moro onde não mora ninguém”.


Por: César Cabral - 33ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.