A informação é que na última sexta-feira, dia 05, o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC), atendeu um pedido e exonerou a secretária de Educação, Hélia Pinto. Informação dão conta que a adjunta Viviane também foi exonerada.


Em conversa com a nossa redação, o secretário de comunicação, Dadau Barreto, explicou que o principal motivo da demissão de Hélia, foi com referência ao estado de saúde do seu pai. A professora se afastou para cuidar do seu genitor.


Dadau informou ainda que com a saída de Hélia Pinto, quem assume a Educação é o secretário de Cultura, Carlos Menezes Júnior, que comandará interinamente. Quem pode assumir o cargo de adjunto da Educação é a senhora Adriana Rocha.


De acordo com as informações, a professora saiu da Educação, mas permanece na gestão e deve assumir outra pasta.


“Hélia continuará na gestão, ela assumirá outro cargo, que não exige muito do seu tempo. O posto possivelmente será outra secretaria”, disse Barreto.


Troca-troca

 

Outro setor que teve alteração foi a secretaria de comunicação, José Alves, o Pisca Júnior, deixa o cargo de secretário adjunto e no seu lugar assume, Alan Alberto. Pisca ficará no gabinete trabalhando na divulgação do governo.


Obras


Na secretaria de Obras, o engenheiro Lyndon Johnson assumiu a pasta no lugar de Ana Cristina, que foi cuidar da sua gravidez.


Da Gazeta de Estância.com.br