A Cidade de Estância, localizada na Região Sul do Estado, distante 68 km da capital Aracaju, já está se organizando para a sua festa maior, o “São João”. Na manhã de hoje, 18, à reportagem da Gazeta de Estância se deparou com o início da decoração junina no centro do município.

Nos dias 05, 06 e 07 de junho, a Prefeitura Municipal realizará o projeto Fecultart - Feira de Educação, Cultura e Arte, uma organização da secretaria de Educação, com a participação dos alunos da rede municipal de ensino. A Fecultart traz como tema: “Sergipe, Terra da Diversidade: Estância Festeja seu Povo, sua Cultura e sua Arte”.


A montagem das barracas, que ficará durante todo período junino e servirá para a Fecultart, também está sendo montada.


Este ano o referido município fará mais uma homenagem, a uma pessoa que contribuiu com os festejos juninos da cidade. Em 2013, o artista plástico renomado Félix Mendes foi um dos nomes, como também dona Carlota em 2014, esse ano, os estancianos aguardam um bom nome. O gestor está analisando.


A “Salva de São João” de Estância está se aproximando e com ela, os grupos folclóricos já estão se organizando para participar do tradicional cortejo junino, que acontece todos os anos, saindo do bairro Santa Cruz, percorrendo as principais ruas da cidade, chegando a praça Barão do Rio Branco, com a benção da fogueira e hasteamento das bandeiras de São João, Santo Antônio e São Pedro. No forrodrómo denominado “Rogério Cardoso” (bairro São Jorge), shows com artistas nacionais e regionais.


Da Gazeta de Estância.com.br

Por Walisson Jardim