Os policiais aposentados fizeram uma grande manifestação em frente ao Sergipeprevidência, em Aracaju, para protestar contra a forma como veem sendo tratados pelo atual Governo. Atraso e parcelamento dos salários foi o item principal do cardápio.

Uma pesquisa feita durante o ato revelou que os manifestantes estão divididos, em decorrência da situação periclitante. Os otimistas acham que dentro em breve todos estarão comendo ovo. Já os pessimistas acreditam que não haverá ovo para todos. No frigir dos ovos, todos, de cabo pra cima, estão “por aqui” com o governador.


Pedindo carona


Muito difícil a situação dos estudantes de Capela, que estudam ou fazem estágio em Aracaju, por conta da decisão da prefeita Silvany Sukita de cortar o transporte gratuito dos mesmos. A maioria, sem condições financeiras, depende de “carona” para continuar seus estudos.


Oi eu aqui de novo


São Pedro já está se aproximando (novamente) e os fornecedores da tradicional festa de Capela ainda não receberam a conta, do ano passado. Enquanto isso, quem participou da “quizomba” de fevereiro deste ano, já recebeu. É certo isso, Arnaldo?


Bom pra cachorro


A Tailândia está utilizando os cães de rua existentes no país para ajudar na segurança da capital, Bangkok, onde vivem cerca de 800 mil animais. Os latidos emitidos contra estranhos em “atitudes suspeitas” são enviados à polícia por meio de equipamento instalado em seus corpos, através de uma roupa especial.


Au au


Como a violência por aqui está demais, nada mal alguém dar uma espiada no país asiático pra ver se a coisa está funcionando, realmente. Quem sabe se essa “tecnologia” não ajuda, de fato, a reduzir a criminalidade?

 

Não seja por isso


Vera Lúcia poderá ser candidata a presidente da República, pelo PSTU. Bastante experiente em eleições, pois já se candidatou a vereadora, deputada federal, prefeita e vice de Aracaju, governadora e vice de Sergipe, Vera Lúcia não medirá esforços para mais uma empreitada. Calejada, está.


Ministro gambiarra


Sem dúvida, para o presidente Temer, a escolha do Ministro do Trabalho está sendo um tiro no escuro. A deputada Cristiane Brasil (PTB) não assumiu por ter sido condenada em ação trabalhista movida por um motorista. O interino, Helton Yomura, é réu em uma Ação movida pela empresa Ligth, na Justiça do Rio, por furto de energia. Esse japona continua por um fio...


Do contra


Ser oposição por oposição é fato comum na política brasileira, infelizmente. Enquanto o povo aplaude a intervenção federal no Rio de Janeiro, nunca é demais lembrar que uns 70 deputados federais votaram contra o povo, contra a ação federal. Quando alguém fala que defendem bandidos, eles acham ruim.


Ferro na boneca


O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, levou mais uma rasteira. Com a interferência do deputado federal André Moura (PSC), está perdendo o PHS para Bruno Silveira, genro de Almeidinha, candidatíssimo a deputado estadual. Caboclo ligeiro, Sukita quer dar a volta por cima.


Está decidida


A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB) será mesmo candidata a deputada estadual. Defende que a mulher deve ter maior participação na política e luta pelo fim de tantas desigualdades, ainda existentes. O prefeito Gilson Andrade até agora não disse se vai lhe apoiar.


Menino do rio


O suplente de senador e secretário de Turismo de Canindé, Kaká Andrade, realizou, recentemente, um evento em defesa do Velho Chico. Um documento contendo propostas extraídas dessa mobilização foi entregue a algumas autoridades, em Brasília. Que venham as ações propostas pelos ribeirinhos.


À mestra, com carinho


A deputada Ana Lúcia (PT) não vai tentar a reeleição. Pretende retornar ao batente, dando aulas na rede estadual. Assim, JB estará livre das madeiradas que, possivelmente, receberia da petista, durante a campanha. Jackson bem que poderia mandar um buquê de flores para a professora.


Por: César Cabral - 39ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.