O vereador de Aracaju Pastor Alves (PRB) transformou o Plenário da Câmara num verdadeiro Terreiro de Candomblé e atacou duramente o governador Jackson Barreto (MDB), a quem chamou de macumbeiro e insensível.

Fatos das vidas pregressas de ambos foram expostos de forma inusitada, deixando a plateia boquiaberta. Não se sabe, ainda, qual foi o caboclo que baixou naquela sessão. Todavia, JB deve passar o ramo e fechar o corpo. O que se viu foi apenas o começo do que vem por aí. Saravá, meu pai.

 

Esse lixo é um lixo


A novela da coleta do lixo de Aracaju está longe de terminar. Esse nunca acabar só aumenta a suspeição de tudo aquilo que que pode estar nesse “monturo” montanhês. O “chorume” mais recente decorre de uma greve mal explicada e da possível ação judicial da Cavo contra a última licitação. Esse é o tipo de caso que “quanto maismexe, mais fede”.


Só de boa


Luciano de Menininha não quer mais saber de política. Depois de ter sido prefeito de Propriá e deputado estadual, não pretende mais se envolver nem tomar partido por candidaturas. Juntamente com a esposa Geane, administra um asilo, em Propriá. A instituição é mantida (anonimamente) por um rico empresário pernambucano que já teve negócios na cidade.


Pelo jeito...


Ainda sem partido, o deputado Gilmar Carvalho continua sendo cortejado por várias siglas. Recentemente, manteve longo encontro com André Moura e tratou, exatamente, da sua filiação ao PSC. Pelas conversas, o “cancão” já virou peixe.


Quando será?


E por falar em peixe, quando será que o Governo vai inaugurar o Terminal Pesqueiro? Há muito tempo que a obra está concluída faltando apenas uma pessoa para descerrar a placa e outra para cortar a fita. Eita povo ocupado!


Interessante, não?


Quando os partidos querem se arrumar nos Estados fazem aliança com Deus e o diabo. Todavia, quando os mandatários querem se livrar de certos aliados alegam que não apoiam, nacionalmente, esse ou aquele partido. Mesmo esfarrapada, essa é a desculpa.


Agora é lei


A carne moída somente pode ser vendida, em Aracaju, se for processada diante do cliente. A Lei, é de autoria do vereador Vinicius Porto (DEM) e os estabelecimentos que não cumprirem a decisão serão penalizados com advertência, multa e até suspensão das atividades. Não custa lembrar que a linguiça está fora.


Pimenta no dos outros


Os deputados federais aprovaram a exigência de Atestado Criminal para os motoristas de Uber. A medida foi bem recebida pela população que, ao mesmo tempo, lamenta que tal exigência não seja aplicada aos pré-candidatos a cargos eletivos. Faz sentido.


Cara nova


O ex-secretário de Saneamento de São Cristovão, José Augostinho, vem se consolidando como nova liderança política da Velha Cap. O interesse de Eduardo Amorim e Zezinho Sobral pelo seu apoio atesta sua credibilidade. Na festa de Senhor dos Passos recebeu os Valadares (pai e filho) e ainda conversou com dirigentes do PMN e PSL. Pelo visto, começa bem a “pavimentação” para reconstruir o município.


Pinga Fogo


Jorge Prata foi o “Destaque Político” da última edição do Jornal “O Lagarto” que circula muito bem na cidade interiorana. Prata aparece ao lado do deputado Ribeirinho e enumera diversas ações que realizou por Lagarto, enquanto esteve à frente de vários órgãos públicos. Jorge Prata deverá ser candidato a prefeito em 2020.


À bem da verdade


A Justiça Eleitoral bem que podia fazer “vista grossa” para certas situações “incongruentes” ocorridas durante as campanhas eleitorais. Geralmente, as mazelas são reclamadas por aqueles que permitiram que elas ocorressem. Quem sabe, somente assim o processo será aprimorado.


Mesma cara


Na próxima terça, 6 de março, os médicos cirurgiões plásticos do HUSE farão greve por 24 horas, conforme decisão tomada em Assembleia da categoria. Nesse dia, nem retoque será feito.

 

Por: César Cabral - 40ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.