O governador Jackson Barreto (MDB) e o vice-governador Belivaldo Chagas (MDB) participaram, nesta quarta-feira (07) da Solenidade de Formatura da Tropa, com outorga de medalhas em comemoração ao aniversário de 183 anos da PMSE. Durante a solenidade, o governador anunciou que até o dia 25 lança o edital de concurso da Polícia Militar.


Jackson Barreto fez um pronunciamento em que relatou todo o trabalho que realizou em favor da corporação, onde lembrou do pagamento de subsídios e outras melhorias para a corporação.


A Medalha do Mérito Policial Militar foi instituída pelo Decreto nº 10.632, de 28/06/1989, e visa a reconhecer e premiar militares, civis ou Instituições que tenham prestado relevantes serviços à Corporação. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público


A Polícia Militar realiza solenidade aos 183 anos da Corporação, completados no último dia 28 de fevereiro, com formatura e entrega de medalhas por tempo de serviço a militares e medalhas do Mérito Policial Militar a militares e civis.