Durante esta semana deve haver intensa movimentação com a abertura da janela para troca de partido. Os descontentes vão aproveitar essa “quaresma” para trocar de paletó. Isso sem falar naqueles que mesmo morrendo de amor pelo partido atual não hesitarão em dar um pulo para ingressar numa sigla pequena sob a alegação que buscam viabilizar a reeleição. Quem viver verá.


De galho em galho


A EMSURB está fazendo licitação para contratar empresa para podar as árvores de Aracaju. O serviço é importante e necessário para manter a cidade arborizada de forma adequada. Não custa lembrar que há algum tempo atrás esse negócio de “quebrar galhos” deu uma tremenda confusão.


Se a canoa não virar...


Enquanto aguarda julgamento do seu recurso, em Brasília, o prefeito de Laranjeiras, Paulão das Varzinhas, vai tocando a sua administração com muita disposição. Durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes, navegou pelas águas do rio Cotinguiba ao lado do secretário de Turismo, Jorge Barros, hábil remador das águas do Velho Chico.


Campanha franciscana


O ex-secretário municipal de Esportes da Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva, é candidato a deputado federal, pelo PV. Tem rodado por todo o Estado levando muitas propostas e pouca grana. Mesmo com dificuldade, acredita no seu projeto.


Falando sério


De passagem por Aracaju, o senador Álvaro Dias (PODEMOS) disse que veio conhecer lideranças, conceder entrevistas, se reunir com a executiva do partido, etc e tal. Em dado momento, reconheceu que veio mesmo foi fazer campanha para a presidência da república. Certíssimo. Esse negócio de pré-candidatura é conversa de “João sem braço”.


Engane que eu gosto


Há cerca de um ano, aqui e acolá, existe um sem-número de candidatos declarados, em plena campanha, mas que publicamente se apresentam como “pré” apenas e tão somente para atender ao puritanismo da Lei Eleitoral. Bem melhor do que fazer esse “faz de conta” é contar o que veio fazer.


E se fosse a mãe?


Irritada com os constantes problemas com a geringonça oncológica do Hospital de Cirurgia, a conselheira Suzana Azevedo, do TCE, esbravejou e disse que se “fossem as mães deles” que estivessem na fila já teriam comprado uma nova máquina de radioterapia.


E aí, papai?


O recado duro foi direto para os governantes que dormem tranquilos enquanto pacientes e familiares sofrem com a vigília, esperando pelas sessões. Há cerca de 30 anos que esta situação se arrasta, em Sergipe. Que o grito da conselheira acorde o dorminhoco que pode resolver, de vez, essa triste situação.


Martelo batido


O PSC e o PSDB já definiram como vão caminhar juntos nas eleições deste ano. Eduardo Amorim é candidato ao governo e André Moura candidatíssimo ao senado. Qualquer informação contrária “é pura intriga da oposição”. A informação é de uma integrante da coordenação da campanha de Eduardo Amorim.


Subindo a serra


Belivaldo Chagas sobe a serra de Itabaiana para participar de um ato organizado pelo deputado Luciano Bispo em favor da sua candidatura ao governo do estado. O evento será no BNB Clube, às margens da BR-235. Luciano pode ser o candidato a vice nessa chapa.


Troca de cadeiras

 

O advogado José Carlos Felizola deixou a presidência da COHIDRO e assumiu a Secretaria de Ação Social, substituindo Zezinho Sobral que será candidato a deputado estadual. Jorge Kleber passa a responder pela Companhia de Irrigação, onde já trabalhava.


Acarajé apimentado


O vereador Vinicius Porto (DEM) vai à Salvador para degustar um acarajé com o prefeito ACM Neto. O baiano vai assumir o comando do partido e quer VP na campanha de Rodrigo Maia, a presidente da república.


É muita conversa


Candidato a deputado federal, Fabio Henrique (PDT) foi a Brasília para o lançamento da candidatura do arrogante cacique pedetista Ciro Gomes. Antes, teve uma conversa com André Moura que lhe convidou para integrar a oposição. Fábio ainda vai conversar com JB.


Por: César Cabral - 41ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.