Durante essa semana no Forródromo “Rogério Cardoso”, na cidade de Estância, uma equipe que maneja com toda estrutura da festa, iniciou a montagem na localidade, com dois palcos, som, iluminação, fechamento da área e camarote.

O Forródromo também está recebendo a sua decoração junina, que deixará o espaço mais bonito para receber os estancianos e turistas. O local ainda está passando por alguns ajustes, a exemplo de pintura, limpeza e melhoramento na parte de soltura dos fogos.


A tradicional festa reúne diversos estancianos e turistas de todo Brasil, que durante cada ano esperam esse período para se divertir, prestigiando as apresentações culturais da cidade. Muitos vêm ao município, para conhecer o seu carro chefe, o Barco de Fogo, espadas e outras atrações pirotécnicas que iluminam as noites de São João.


A “Salva de São João” acontecerá no próximo domingo, dia 31, com o tradicional cortejo junino, saindo do bairro Santa Cruz, chegada na Praça Barão do Rio Branco, com a benção da fogueira e hasteamento da bandeira. Por volta das 21h, no Forródromo “Rogério Cardoso”, inicia a apresentação de shows com o forrozeiro Adelmário Coelho, Raio da Silibrina, Forró da Folha e Eugênio Bispo.


Da Gazeta de Estância.com.br