Na noite de domingo, dia 31, a cidade de Estância, localizada na Região Sul do Estado, realizou a Salva de Abertura Oficial dos Festejos Juninos do município, o evento iniciou com o arrastão junino, com grupos folclóricos e a participação das autoridades, que saíram da Avenida Getúlio Vargas, com destino a Praça Barão do Rio Branco, onde ocorreu a bênção da fogueira e o hasteamento da bandeira. No Forródromo “Rogério Cardoso” shows com três atrações para animar os espectadores até fim da noite.

A primeira atração da noite contou com a apresentação do artista local, Eugênio Bispo, que com muita irreverência e entusiasmo agitou o público durante quase duas horas de show focado no ritmo do autêntico forró pé de serra.


A segunda apresentação e talvez a mais esperada da noite pela multidão que lotava todo o complexo do Forródromo foi o cantor Aldemário Coelho, que pouco mais de duas horas cantou inúmeros sucessos característicos dos festejos juninos e agitou os espectadores que aguardavam sua apresentação.


Fechando a noite, a Banda Raio da Silibrina, que mais uma vez se apresenta na cidade, mostrou o ritmo contagiante do forró estilizado e adaptações de inúmeros sucessos sertanejos em ritmos dançantes e muito bem elaborados, que mesmo durante duas horas de show, manteve o local lotado até as quase 4h horas da manhã.


A cidade de Estância é reconhecida em todo estado de Sergipe por ser o "Berço da Cultura Sergipana", devido à seu rico acervo cultural local, que reúne grandes nomes de referência em diversos aspectos artísticos, literários e musicais. Mesmo com o passar dos anos, manter essa tradição tem sido prioridade exclusiva de alguns governantes, como no caso do Prefeito Carlos Magno, que através da Administração do Desenvolvimento, tem investido, principalmente, nas atrações locais que, sem dúvida, fazem participação essencial nos trinta dias de festejos na cidade.


Da Gazeta de Estância.com.br