Em Brasília, o governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto (MDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 21, no gabinete da Senadora Maria do Carmo (DEM), com a Bancada Federal Sergipana. Os políticos discutiram linhas de ações em conjunto para buscar reverter o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen).


Veja o que diz o senador Eduardo Amorim:


“A bancada federal sergipana esteve reunida com o governador do estado de Sergipe para tratar de um possível fechamento da Fafen-SE. Já temos varias sugestões e vamos lutar contra essa pauta, que pode trazer um retrocesso econômico e social”, relatou no twitter.


O senador Antônio Carlos Valadares salientou via twitter que “Todos unidos pelo nosso Estado. Na próxima terça vamos ao encontro do presidente Temer para solucionar essa situação que aflige Sergipe”.


Na próxima segunda-feira, dia 26, haverá uma encontro com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para discutir meios para não fechar a empresa.


Já na próxima terça-feira, dia 27, está agendado uma reunião entre o Presidente Michel Temer, o governador Jackson Barreto e a Bancada Sergipana, em prol do não fechamento da empresa Fafen. O encontro foi marcado pelo deputado federal e líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC).


Da Gazeta de Estância.com.br