Na tarde de quarta-feira, dia 24, aconteceu a tradicional Procissão de “São João”, saindo da igrejinha de Santa Cruz, localizada no bairro Botequim. A mesma reuniu vários fiéis e diversos grupos folclóricos da cidade “Berço da Cultura Sergipana”.

A tradicional procissão de “São João” ocorre todos os anos no referido bairro, onde saíram vários fogueteiros, a exemplo do criador do majestoso Barco de Fogo, Chico Surdo e Valdemar Gragerú.


Os moradores do bairro Botequim acompanham intensamente a procissão, muitos ficam em suas portas esperando o cortejo junino passar, que é formado por diversos devotos, batucadas, quadrilhas juninas, reisados e outros grupos que abrilhantam o evento católico.


Os estancianos participam da procissão com cânticos ao som de ganzás e tambores de batucadas da cultura estanciana. No percurso os grupos de batucadas e quadrilhas entram no clima no compasso da musicalidade dedicada ao santo.


A procissão de “São João” seguiu pelas ruas de Estância, com destino à Igreja do Rosário, situada na Praça Orlando Gomes. Chegando à referida Igreja, o padre Acival Vidal, pároco da cidade, iniciou a sua pregação. O ato religioso contou com a participação de fiéis e agentes da cultura estanciana, que todos os anos acompanham o evento.


Como todos os anos, as autoridades do município e até do Estado prestigiam o evento religioso, que atraí vários turistas de todo o Brasil.