Falando na sua emissora, Rádio Rio FM, de Porto da Folha, o empresário Teixeira Caminhões descarregou “uma carrada” de insinuações acerca da propalada aliança branca entre André Moura e Jackson Barreto.

Para ele, não há dúvida nenhuma desse acordo e foi mais além ao dizer que vários aliados de André pedem votos para JB e Belivaldo Chagas, colocando, assim, Eduardo Amorim quase que num “ponto morto” nessa máquina mortífera chamada “eleição”. As declarações de Teixeira ganharam eco nos bastidores, cuja “inconfidência” foi revelada, exatamente, na semana de Tiradentes. Coisa feita ou coincidência?


Enquanto isso…


No dia consagrado a Santo Expedito, 19 de abril, Eduardo Amorim largou tudo e, com a irmã Edna, acompanhou a procissão do Santo das “causas impossíveis”, no conjunto Almirante Tamandaré, em Aracaju. No final, saudou os padres João Santana e Eugênio e pediu “força e coragem para alcançar os nossos sonhos”. Tem que ter fé!


Bem, na festa


No aniversário de Lagarto (138 anos), Jorge Prata circulou pelos quatro cantos da cidade e, por onde passou, foi tão cumprimentado que até parecia ser o aniversariante do dia. Na verdade, JP vem sendo incentivado para se candidatar a prefeito, em 2.020. Serviço prestado, tem pra dar e vender.


Barrados no baile


Os vereadores de Aracaju, membros da CPI da Saúde, estão “por aqui” com a direção do Hospital Cirurgia que impediu o acesso ao interior da Unidade Hospitalar. Revoltados, vão usar de todas as prerrogativas, inclusive o Poder de Polícia, para cumprir suas tarefas. Garantem que não ficarão engessados.


É dose!


A prefeitura de Aracaju vai ter muito o que explicar sobre o sobrepreço de alguns medicamentos adquiridos. Segundo levantamento feito pelo TCE, somente no primeiro semestre do ano passado constatou-se quase meio milhão de reais a mais do que o preço praticado no mercado.


Viagem de graça


Em decorrência de Ação do Ministério Público, a prefeitura de Capela tem até o final deste mês para normalizar o serviço de transporte gratuito dos estudantes de nível médio e universitário, para Aracaju. A prefeita Silvany Sukita começou a cobrar pelo serviço, mas, os estudantes recorreram ao MPE contra a medida, por acharem injusta e abusiva.


De carona


Os ex-prefeitos de Capela, Manoel Sukita (PTC) e Ezequiel Leite (PR) estão juntos, no mesmo barco. Adversários locais, estão em partidos da base do senador Eduardo Amorim. Sukita acha que nessa hora cada um deve deixar a vaidade de lado e trabalhar pelo projeto maior. Tá bom.


Ah, esse DENIT


O DENIT continua dando exemplos de como executar mal uma obra. A duplicação da BR-101, trecho Pedra Branca/Propriá, continua se arrastando, numa morosidade terrível. Realiza, apenas, reforço estrutural de algumas pontes, forçando um terrível e perigoso “pare e siga”. Na ponte de Pedra Branca, isso poderia ser evitado se fosse utilizada, em meia pista, a nova ponte.


Tudo parado


Filas enormes e longa espera colocam em risco os motoristas e passageiros que ficam à mercê da ação de marginais. Até a coleta do lixo da grande Aracaju foi afetada, pois as carretas que se deslocam para o aterro sanitário, em Rosário, estão atrasando o percurso de forma substancial.


Novo comandante


O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, assumiu o comando estadual do PR, num ato simples, sem foguetório. Todavia, está programado para esta segunda, 23, algumas filiações e o anúncio da pré-candidatura do filho Talysson, a deputado estadual.


E os outros?


O presidente da Câmara Municipal de Malhada dos Bois, Jair da Silva, foi afastado do cargo, pela Justiça, sob a acusação de prática de nepotismo. Mesmo alertado, o vereador manteve um cunhado, a respectiva companheira e outros dois parentes em cargos comissionados. Todos receberam o mesmo bilhete azul. Casos assim existem vários, na mesma jurisdição.


Por: César Cabral - 46ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.