Várias questões relacionadas à execução de programas de moradia em Sergipe foram tratadas pelo deputado federal João Lula Daniel (PT) em reunião com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Durante o encontro, realizado na tarde desta terça-feira, dia 29, entre os pontos principais abordados, novos projetos, as obras atrasadas ou paralisadas, projetos de famílias que ficaram de fora das contratações e outros que já haviam sido publicados.


Uma das questões apresentadas pelo deputado João Daniel ao ministro foi sobre os novos projetos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), que terão portaria aberta nos próximos dias, quando deverão ser apresentados que ainda não foram contratados pela Superintendência da Caixa para o Ministério das Cidades.


Outro problema que vem acontecendo, segundo relato de algumas entidades feito ao deputado, é com relação às obras atrasadas ou paralisadas, a exemplo do Projeto de Habitação Urbana Banco do Brasil/ Ministério das Cidades do município de Estância. Sobre isso, o ministro pediu um prazo até a próxima semana para dar uma resposta da atual situação.


Durante a reunião, outro ponto tratado foi quanto à situação dos projetos que já estavam contratados e apresentados, mas que parte das famílias ficou de fora. Nesse caso, eles serão reapresentados a partir da portaria que será publicada na próxima sexta-feira, dia 1. Quanto aos projetos que estavam publicados e que não foram contratados, deverão ser representados.

 

Ascom