Ao assumir o Governo do Estado, Belivaldo Chagas o fez “com todo o gás”, começando por uma visita inesperada ao HUSE quando fez uma radiografia instantânea daquela unidade. O ato surtiu efeito e agradou ao povo pelo seu novo jeito de governar.

Todavia, a demora demasiada para trocar o titular da Pasta, desgastado perante a opinião pública, tem lhe tirado parte dessa boa “primeira impressão”. Pra completar, o escolhido (Hamilton Maciel) ouviu a família e preferiu não se meter nessa arapuca. Há rumores de que, na verdade, ele se assustou com o tamanho da bronca. Cheia de problemas e alguns “nós”, a Secretaria da Saúde, antes cobiçada, hoje é uma indústria de cefaleia na cabeça do governador. Haja Doril!


Na medida certa


O governador Belivaldo Chagas acertou ao mandar devolver, a partir de segunda 12/06, o valor pago pela taxa de inscrição do concurso da Saúde, cancelado dias atrás por ele mesmo. Apesar de ser uma obrigação, casos assim, geralmente, levam um bom tempo para se recuperar a grana.

 

Na medida certíssima


Também acertou ao determinar o pagamento dos aposentados e pensionistas no primeiro dia do segundo grupo. No tempo de Jackson Barreto, esse contingente vinha recebendo por último, lá na rabada. Os velhinhos agradecem.


Vale o que está escrito


O vereador Vinicius Porto (DEM), presidente da CPI do Lixo na Câmara Municipal de Aracaju, sustenta e mostra o requerimento apresentado em março de 2017 cujo objeto é investigar os contratos firmados entre 2010 e 2016. Durante a semana, o clima passou dos 40 graus na Casa do povo.


Má impressão


O STF decidiu, durante a semana, que o voto impresso não ocorrerá nas eleições, conforme fora aprovado no remendo eleitoral feito pelo Congresso, em 2015. Na verdade, o mesmo não serviria pra muita coisa, diferentemente do voto manual.


Isso é lá com Santo Antônio


O deputado André Moura tirou o braço da seringa ao ser questionado sobre a programação do São João nos Bairros, em Aracaju. Disse que a responsabilidade do calendário e operacionalização dos eventos é lá com a prefeitura. A ele coube, apenas, arranjar a grana.


Movimentação política


O PSB fez festa ontem, sexta (8//06), em sua sede, para o lançamento da pré-candidatura de Valadares Filho ao Governo de Sergipe. O senador Valadares estava muito radiante por conta das presenças registradas. O otimismo é muito grande.


Risos e lágrimas


Enquanto no mesmo evento o advogado Henri Clay comemorava o lançamento da sua pré-candidatura ao senado, pelo PPL, a sua candidata a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Andréia Leite, perdia a eleição para Marcos D’Ávila Fernandes por 97 x 94 votos. O grupo vitorioso apoia a candidatura do advogado Cristiano Cabral para presidente da OAB.


Bem vindo


Presente na festa do PSB, o empresário Carlos Eloy, ex-secretário da Indústria e Turismo de Itabaiana, foi bastante cumprimentado pela cúpula e lideranças do partido. Dinâmico e jovem, tem sido lembrado, com frequência, para ingressar na política. Genro de José Carlos Machado, Eloy é ligadíssimo ao prefeito Valmir de Francisquinho.

 

Movimentação política


Quem também fez evento no mesmo dia foi o Partido Verde. O líder maior do PV, Reynaldo Nunes, pré-candidato ao senado, apresentou alguns novos nomes para as eleições deste ano. Dentre os quais, o ex-deputado Ismael Silva e a cerimonialista Wânia Macedo.


Põe na conta


O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, vai ter que pagar R$ 3 mil de multa por conta da representação do Ministério Público de Contas de Sergipe, acerca de supostas irregularidades em contratos referentes a coleta e disposição de resíduos sólidos.


O TCE adverte


A prefeitura que estiver com salário de servidor atrasado não poderá fazer festejo junino. Além de multa, o gestor terá suas contas rejeitadas. Considera-se inadimplente quem, até o 5º dia útil subsequente, estiver devendo salário ou décimo terceiro aos seus servidores. A cana é doce, mas é dura.


Por: César Cabral - 51ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.