Até agora ninguém entendeu as atitudes do vereador Pastor Alves (PRB) que, de uma hora pra outra, atacou duramente os também pastores Jony Marcos e Heleno Silva, seus correligionários, descendo a madeira sobre a idoneidade de ambos e questionando a saída deles da base aliada do governador Belivaldo Chagas.

Pelos adjetivos atribuídos aos desafetos, dava-se a impressão de que o Pastor Alves estava incorporando algum caboclo tipo “Tranca a Rua”, uma vez que o mesmo, certa vez, disse já ter feito macumba em porta de cemitério, para Jackson Barreto. Ao pedir perdão pelos atos praticados, deixou claro que tudo não passou de um sonho. Saravá, meu pai!


Sujismunda


A vereadora de Propriá, Dilma da Colônia (SD), lamenta que a cidade, antes “Princesa do Baixo São Francisco”, esteja, hoje, tomada pelo lixo nas suas principais ruas. Segundo ela, isso decorre do abandono e da falta de compromisso do prefeito Iokanaan Santana (PSB). Pior é a situação da periferia, com ruas sem calçamento e esgoto a céu aberto, acrescenta a parlamentar.


Pesquisas


Em tempo de eleição surgem pesquisas pra todo gosto. De uns tempos para cá, a pesquisa eleitoral passou a ser a melhor peça de marketing político. Tecnicamente correta, pode favorecer determinado candidato em dado período ou região e influenciar o eleitorado. Todos reclamam, mas não se muda porque, de um jeito ou de outro, alguém sempre leva vantagem.


Dois, por enquanto


As eleições municipais ocorrerão somente em 2020, mas, Lagarto já tem, pelo menos, dois candidatos a prefeito. Jorge Prata trabalha sua pré-candidatura há algum tempo e vem tendo boa receptividade. Aloysio Andrade, o Prefeitinho, dono da Juventude FM, tem o mesmo desejo e já pede voto. Como diz o ditado, quem cedo madruga…


Não, obrigado!


O ex-prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala (MDB) não aceitou o convite do governador Belivaldo Chagas, para presidir a Emsetur. Ouvindo o seu agrupamento, preferiu se concentrar na coordenação da campanha eleitoral no seu município. Pelas conversas, o grupo votará em Fábio Reis para deputado federal e (tudo indica) em Jeferson Andrade para estadual. Quanto aos demais cargos, não há definição. Tudo é possível.


Decidido


O presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras, Luciano da Várzea (PMDB) já bateu o martelo. Além de Fábio Reis, votará em Jeferson Andrade. Acompanhará o grupo nos demais cargos.


E agora, Fábio?


Em entrevista a Gilmar Carvalho, Jackson Barreto disse que todas as obras em N.S, do Socorro foram feitas por ele. Falou que não revelou antes para não ofuscar a administração de Fábio Henrique. Será que FH vai continuar sem “fazer nada”?


De leve


E pra disfarçar qualquer insinuação sobre a possível aliança branca, JB desceu a madeira em André Moura imputando a ele a não liberação do Finisa pelo Governo federal. Jackson sabe, muito bem, jogar flores e atirar pedras como ninguém.


Enquanto isso…


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), esteve alegre e feliz da vida na solenidade de entrega do Título de Cidadão Aracajuano ao deputado André Moura (PSC), na Câmara Municipal. Nogueira e André estão “assim” e assim vão caminhar nas eleições deste ano.


Trocadalho

 

Ao lançar sua pré-candidatura a governador, na sexta-feira, 15, Mendonça Prado anunciou o coronel do exército Jorge Husek como candidato a vice. Depois de enaltecer as qualidades do militar, Mendonça disse que “com o coronel vamos levar a cabo o nosso projeto de mudança”. Hierarquicamente, nenhum oficial gosta de levar algo a cabo…


Pau de sebo


Atendendo convite de Manoel Sukita, o senador e presidenciável Fernando Collor estará em Capela, no Dia de São Pedro. Candidatos em outubro, os dois vão estar no palanque armado pelo ex-prefeito capelense.


Nem com reza


As contas do prefeito Padre Raimundo, de Cristinápolis, referentes ao exercício de 2012, foram rejeitadas. Vários indícios de irregularidades motivaram a decisão da Corte de Contas. Desse jeito, não há santo que dê jeito.


Por: César Cabral - 52ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.