Agora fedeu

 

Surgiu como uma “bomba” a informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde dando conta de que por lá não existe contrato de aluguel do imóvel onde se instalou o famoso “Taj Mahal”, criação do intelectual Almeida Lima, que tem gerado muitas controvérsias.

Para piorar a situação, a mesma fonte revela, também, que não há nenhum registro do que se gastou e do quanto se torrou naquela morada faraônica. Custa muito acreditar que tudo isso seja verdade. Cabe aos órgãos fiscalizadores passar o rodo e por o feito à ordem. Urgentemente!


A pretendida


A viúva Eliane Aquino continua sendo objeto de desejo político dos seus correligionários. Depois que o governador Belivaldo Chagas declarou que a quer como candidata a vice, setores do PT pensam, exatamente, o contrário. A deputada Ana Lúcia foi mais além e a deseja candidata a governadora. Acha que se ela tem capacidade para ser vice (prefeita e governadora) pode, muito bem, pensar na titularidade. Tá certa.


Caminho de volta


O ex-prefeito de Porto da Folha, Manoel de Rosinha (PT), se prepara para voltar à prefeitura, em 2010. Este ano, deve ser candidato a deputado federal para marcar presença e ajudar uma possível chapa puro-sangue. Provavelmente, Rosinha seja o único prefeito que saiu mais pobre, ao deixar o cargo.


Cortesia


O prefeito de Canindé, Ednaldo Viera Barros, esteve com o presidente do TJ, desembargador Cezário Siqueira Neto, no inicio da semana em visita de cortesia. Levado por uma autoridade, amiga de ambos, Ednaldo saiu impressionado com a simplicidade do chefe maior do Poder Judiciário, profundo conhecedor da região do Baixo São Francisco.


E tome água


Já está em vigor a Lei Estadual, de autoria do deputado Moritos Matos, que obriga os hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, motéis e até shoppings a fornecerem, de graça, água potável para seus clientes. Resta saber se a DESO tem como disponibilizar a famosa “torneiral” pra tanta gente.


Vai festejar


O prefeito de Laranjeiras, Paulão das Varzinhas festeja mais uma vitória alcançada em Brasília, no TSE. O ministro Jorge Mussi ao acatar a tese da sua defesa mandou o TRE reformar a decisão e o manteve no cargo. Antes de festejar, Paulão vai agradecer. Com Paulinho, é claro. Vitória dupla, agradecimento dobrado.


Qual é a sua?


O superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, está “por aqui” com o vereador Américo de Deus (Rede) em razão das repetidas críticas que ele vem fazendo ao órgão. P da vida, Aristóteles (que não é lá esse pensador todo) questionou o vereador, perguntando se ele é oposição ou situação. Ou seja, se é, realmente, de “deus” ou do diabo. Vige!


Contador de votos


Arnaldo Rodrigues, o Arnaldo Contador, será mesmo candidato a deputado estadual, pelo PSB. Natural de Arauá, sua base política, trabalha para ter o apoio dos colegas contadores, cuja classe atua em todo o Estado. Arnaldo já foi presidente do sindicato da categoria e goza de muito prestigio junto a esses profissionais.


Lava jato baiana


A Justiça da Bahia fez busca e apreensão na prefeitura de Paripiranga (BA) para recolher documentos relativos a um contrato feito com um posto de combustíveis no valor de R$ 2,27 milhões. Há indícios de irregularidades e o prefeito, Justino Neto (PV), mesmo notificado, não deu nem “xite”. O MP local acha que estão “bebendo” muita gasosa…


Só nós dois


A deputada estadual Maria Mendonça disse, em entrevista a uma emissora de rádio, que, até agora, tem compromisso apenas com dois candidatos. Ela, para estadual, e Eduardo Amorim, para o governo. Na sua agenda não consta, ainda, outros candidatos.


Olho grande


Tem muita gente de olho na vaga de candidato a segundo suplente de senador ao lado de Heleno Silva. O primeiro, Adailton Souza, indicado por Valmir de Fransicquinho, deverá ser candidato a prefeito de Itabaiana, com apoio de Valmir. Daí então…

 

Por: César Cabral - 53ª Edição da Coluna na Gazeta de Estância
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.